MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 2 de novembro de 2013

Ciro Gomes bate boca e rasga cartaz de manifestante no interior do Ceará


Secretário da Saúde do Ceará viajou ao interior para inaugurar policlínica.
Em Iguatu, grupo de estudantes fez protestos por melhorias na educação.

Do G1 CE

Secretário rasga cartaz de manifestante (Foto: YouTube/Reprodução)Secretário rasga cartaz de manifestante
(Foto: YouTube/Reprodução)
O secretário da Saúde do Ceará, Ciro Gomes, foi filmado trocando insultos com manifestantes em Iguatu, no interior do Ceará. Os manifestantes eram estudantes da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e da Universidade Regional do Cariri (Urca) e universidade e cobravam melhorias no ensino superior.
O vídeo flagra o momento em que o secretário toma e rasga um cartaz de um dos manifestantes. Os estudantes se referiram a Ciro Gomes como “arrogante”, e o secretário chamou os manifestantes de “babaca”. Após bate-boca, Ciro Gomes deixou o local sob vaia dos estudantes.
Os alunos da Uece e da Urca estão em greve e reivindicam investimento na melhoria da infraestrutura das escolas, além de concurso público para a contratação de professores universitários.
O vice-reitor da universidade, Idelbrando Soares, reconhece a legitimidade do protesto e afirma que a UECE passa por carência de investimento e burocracia para aplicação dos recursos. A reitoria da Urca classifica a greve como "ilegítima" e afirma que faz investimento para solucionar os problemas citados por professores e alunos.
O secretário da saúde Ciro Gomes e o governador do Ceará, Cid Gomes, viajaram a Iguatu na sexta-feira (1º) para a Inauguração de uma policlínica na cidade vizinha, Icó. A policlínica atenderá 169 mil habitantes dos municípios de Baixio, Cedro, Icó, Ipaumirim, Lavras da Mangabeira, Orós e Umari, todas da região Centro-Sul do Estado. O empreendimento recebeu em obras e equipamentos investimento total de R$ 8.812.448,30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário