MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 24 de novembro de 2013

Caminhada contra o câncer reúne centenas de pessoas, em Porto Velho


Objetivo da campanha é divulgar os sintomas e combate ao câncer juvenil.
Evento também acontece em outras cidades do país.

Larissa Matarésio Do G1 RO

Centenas de pessoas participam da 3ª Caminhada Passos que Salvam realizada pelo Hospital de Câncer de Barretos, sede de Rondônia (Foto: Larissa Matarésio/G1)Centenas de pessoas participam da 3ª Caminhada Passos que Salvam realizada pelo Hospital de Câncer de Barretos, sede de Rondônia (Foto: Larissa Matarésio/G1)
Centenas de pessoas se reuniram na manhã deste domingo (22) para a 3ª Caminhada Passos que Salvam no Espaço Alternativo, em Porto Velho. O evento realizado pela sede do Hospital de Câncer de Barretos em Rondônia tem o objetivo de divulgar os sintomas e o combate ao câncer juvenil. Crianças, adultos e idosos participaram para ressaltar a importância do projeto.
Michela, com a filha Amanda e as amigas sabem da importância da caminhada (Foto: Larissa Matarésio/G1)Michela, com a filha Amanda e as amigas sabem
da importância da caminhada
(Foto: Larissa Matarésio/G1)
A pequena Amanda da Silva Pereira, de 11 anos, entende os motivos de participar. "Estamos aqui para ensinar que quando o câncer é descoberto cedo nas crianças, a chance de curar é maior", explica. A mãe, Michela Pereira, diz que é importante transmitir esses ensinamentos e que acha improtante a participação da filha.
Com 88 anos, a aposentada Maria Iolanda dos Santos também marcou presença no evento. "A gente ainda aproveita para dar uma caminhada", ressaltou ela.
Alice Santos da Costa participa pela segunda vez e levou a família toda. "O ano passado eu vim com os colegas da empresa, este ano resolvi dar continuidade e voltar a participar. É um tema muito importante que é tratado aqui", conta.
Convidando todos os amigos para a caminhada, Clivaldenha Marques ressaltou a grandiosidade do projeto. "A causa em si, pela qual vamos caminhar hoje, é extremamente importante. Problemas de saúde, graves como o câncer, têm que ser combatido cedo", diz.
Além de ter sido convidada, Nilza Marques de Souza tem outro motivo especial para estar participando do evento. "Meu marido foi diagnosticado com câncer, então, eu sei o quanto é válido conhecer todos os sintomas e sobre o combate", explica.
A aposentada Maria Iolanda também participou do evento (Foto: Larissa Matarésio/G1)A aposentada Maria Iolanda também participou do
evento (Foto: Larissa Matarésio/G1)
Passos que Salvam
O evento ocorre em várias cidades do país neste domingo. Qualquer pessoa pode participar da caminhada, mas quem quisesse poderia adquirir o kit que dava direito à camiseta, boné e água. A verba arrecadada na venda será revertido para o Hospital do Câncer.
Em Porto Velho foram vendidos antecipadamente mais de 120 kits, que também poderiam ser adquiridos na hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário