MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Artista monta mais de 100 escadas na Praia de Camburi em Vitória


Intervenção faz parte de uma instalação artística com apoio da prefeitura.
"Buscamos lugares inalcançáveis", disse o responsável, Huho Caiado.

Do G1 ES

Mais de 100 escadas em tamanhos, cores, formatos e formas variadas, em MDP, podem ser vistas em diversos pontos da Praia de Camburi, em Vitória, nesta quarta-feira (20). A intervenção, que fica no local durante todo o dia, faz parte de uma instalação artística do empresário e artista Hugo Caiado, em parceria com a Secretaria de Cultura da capital.
De acordo com o empresário Hugo Caiado, foram necessários cinco meses para a conclusão do projeto e a ajuda de quase 10 pessoas para a montagem. A intervenção foi uma ideia que o artista teve quando conheceu instalações em outros centros urbanos. "Eu vi nas viagens que eu fiz mundo afora. Eu queria colocar o Espírito Santo, que é o estado que eu amo, em nível de igualdade dos grandes centros do mundo", contou.
mais escadas (Foto: Sidney Lucas/ VC no ESTV)Artista quer propor questionamentos com a intervenção artística e urbana (Foto: Sidney Lucas/ VC no ESTV)
As escadas podem ser vistas por toda a praia, dentro da água, em canteiros, na orla, em lugares altos, em árvores e até mesmo caídas. Elas vão ser retiradas ainda nesta quarta-feira. "Buscamos lugares inalcançáveis, porque a gente quer é subir na vida, quer melhorar, quer evoluir, mas nem sempre alcançamos. Os meus escudeiros, que ajudarem a retirar as escadas, vão levá-las para casa", afirmou o artista.
  •  
escadas camburi (Foto: Sidney Lucas/ VC no ESTV)As escadas podem ser vistas na Praia de Camburi,
em Vitória. (Foto: Sidney Lucas/ VC no ESTV)
Para Caiado, a escada é um questionamento. "A proposta é justamente questionar as pessoas e estimulá-las a se questionarem sobre o porquê das coisas, as pessoas olham pra cima, acham diferente. Espero que elas questionem as coisas que estão acontecendo", pontuou.
Sobre o significado das escadas, Caiado afirmou que elas fazem uma analogia com às possibilidades da vida. " É igual a tudo nessa vida, tudo é diferente. Cada uma tem um significado que quem souber o idioma, quem souber ler, vai entender a mensagem que a gente está passando. Como um exemplo, há uma declaração de amor em uma delas", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário