MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 24 de novembro de 2013

Artesão do ES transforma troncos de árvores em coruja e garças


Esculturas chamam a atenção no Centro de Cachoeiro de Itapemirim.
Luciano Aarão disse que sonhava deixar uma marca em sua cidade natal.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta Sul

Um artesão de Cachoeiro de Itapemirim, Região Sul do Espírito Santo, transformou troncos de árvores cortadas pela prefeitura,  em arte. Luciano Aarão esculpiu uma coruja em cima de uma pilha de livros e garças no Centro da cidade. As esculturas chamam a atenção de quem passa pelas ruas de Cachoeiro.
Quando se fala em arte em Cachoeiro, os moradores logo citam os nomes de Rubem Braga e Roberto Carlos, artistas nascidos na cidade que ganharam reconhecimento nacional. Mas, existem aqueles, como Luciano Aarão,  que não são famosos mas possuem o talento da arte.
Luciano Aarão contou que sempre teve o sonho de deixar uma marca em sua cidade natal, a partir daí veio a ideia das esculturas.
"Uma delas é uma coruja em cima de uma pilha de livros, que é o símbolo da sabedoria, e a outra são as garças do Rio Itapemirim. São meus presentes para Cachoeiro", contou. Para fazer as duas obras, Luciano usou uma motosserra e gastou cerca de seis horas de trabalho.
As pessoas que passam pelas esculturas ficam encantadas. "Isso é de uma criatividade maravilhosa", disse o turista de Itaperuna, no Rio de Janeiro.
Artesão do Espírito Santo transforma troncos de árvores em coruja e garças  (Foto: Reprodução/TV Gazeta Sul)Artesão transforma troncos de árvores em coruja e garças (Foto: Reprodução/TV Gazeta Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário