MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Advogados denunciam violência contra a categoria em Marabá, PA


Segundo a OAB, cinco advogados foram mortos em 2013 no Pará.
Categoria pediu mais segurança na Câmara dos Vereadores da cidade.

Do G1 PA

Advogados de Marabá, no sudeste do Pará, participaram de uma sessão especial na Câmara de Vereadores do município para denunciar a violência contra a categoria. Uma faixa com a frase “Até quando os advogados do Pará serão assassinados por pistoleiros?” resumia o motivo do protesto.
Segundo o presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na cidade, Haroldo Garcia, nos últimos dois anos, cinco advogados foram mortos no Pará. “A OAB trouxe a discussão dessa violência que está havendo em toda a sociedade. Esse homicídio que houve em Parauapebas foi apenas o estopim para essa indignação”, afirma.
O advogado criminalista Dácio Antônio Cunha foi assassinado no inicio do mês, ele tinha 41 anos e há 11 trabalhava em Parauapebas. O crime aconteceu no dia 5 de novembro, na porta da casa onde morava e até o momento ninguém foi preso pelo crime.
Para a OAB, o número de ameaças a advogados vem aumentando em todo o estado. As ameaças chegam também aos magistrados que atuam na região.
Em Marabá, o juiz do trabalho Jônatas Andrade da Conceição denunciou as ameaças que vinha sofrendo. “Todas as providências que se faziam necessárias para a melhora da nossa segurança estão sendo tomadas”, disse.
O major comandante do 4º Batalhão de Polícia em Marabá, José Eduardo Cardoso, diz que faz um trabalho intensivo na região para combater a criminalidade, inclusive as ameaças contra os advogados. “Os índices de violência e criminalidade estão diminuindo, isso de uma forma geral contribui para dar um pouco mais de segurança para toda a população e inclusive para os advogados”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário