MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 21 de setembro de 2013

MP detecta biblioteca funcionando em banheiro de escola no Amapá


Irregularidade foi constatada durante inspeção na Escola Mário Quirino.
Na instituição, salas de aula foram improvisadas na quadra poliesportiva.

Do G1 AP

Biblioteca funcionando no banheiro da escola (Foto: Divulgação MP/AP)Biblioteca funcionando no banheiro da escola
(Foto: Divulgação MP/AP)
O Ministério Público do Estado do Amapá realizou inspeção na Escola Estadual Mário Quirino, em Macapá, e detectou que a biblioteca da instituição de ensino funciona em um banheiro da escola. Além dessa irregularidade, o promotor Paulo Celso Ramos encontrou salas de aula improvisadas na quadra poliesportiva e falta de merenda escolar.
A inspeção ocorreu após denúncias à Promotoria de Justiça da Cidadania de Macapá. Segundo Paulo Celso Ramos, a obra de reforma da escola, iniciada em 2010, até o momento não foi concluída.
“A escola é um verdadeiro canteiro de obras, funcionando parcialmente. Os alunos estão recebendo aula na quadra poliesportiva, onde foram montadas salas de aulas improvisadas, divididas por compensado. A biblioteca funciona no banheiro e os alunos não estão tendo aulas práticas de educação física”, informou Ramos.
O promotor disse que a situação atual da escola comprometeu o número de vagas ofertadas para a população. A instituição contava com 1.250 alunos, mas, com a demolição de quatro salas de aula, passou a atender somente 830, tendo uma redução de 420 vagas ofertadas.
Na quadra da escola, ainda funcionam a sala de professores, sala de leitura e sala de reforço.
“Diante do constatado, o Ministério Público vai requisitar à Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf) informações e a documentação referente ao processo licitatório e contratação da empresa responsável pela obra na escola, assim como explicações quanto à demora em sua conclusão”, informou o promotor de Justiça, acrescentando que será requisita ao governo do Amapá e à Seinf a conclusão das obras, "com vistas em garantir o pleno funcionamento da escola para o ano letivo de 2014", assim como vai recomendar à Secretaria Estadual de Educação (Seed) o pleno fornecimento de merenda escolar para os alunos.
Reforma da escola iniciou em 2010 e ainda não foi concluída (Foto: Divulgação MP/AP)Reforma da escola iniciou em 2010 e ainda não foi concluída (Foto: Divulgação MP/AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário