Apresentação na noite desta quinta (19) durou quase 2h30.
Grupo tocou clássicos como 'One' e fechou com 'Seek and destroy'.
E na opinião do próprio Metallica, o show da noite desta quinta (19) foi uma performance superior à vista no Rock in Rio 2011, "mais legal do que dois anos atrás", nas palavras de Lars Ulrich. Foi a sexta passagem do quarteto californiano pelo Brasil. A novidade e a surpresa já não são fatores primordiais. Mas permanece grande o impacto para quem deixa de lado (ao menos momentaneamente) a discussão se eles se tornaram "um bando de vendidos". O Metallica ainda é um dos grupos com mais força ao vivo.
James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Robert Trujillo entram no palco e tocam "Hit the lights", de quando a banda era de thrash metal (e todos concordam que o Metallica não é mais thrash, o subgênero do metal caracterizado pelo ritmo veloz e os "socos" na bateria). "Master of puppets" veio na sequência.
No primeiro contato mais longo com o público, Hetfield diz "isso é o meu trabalho e olho para tudo isso [o público]. Está lindo. Espero que vocês estejam se sentindo tão bem quanto eu estou".
De bom humor, Hetfield comenta que assistiu a alguns da noite do Rock in Rio. "Eu vi o Ghost BC. Ficaram assustados? Teve também Alice in Chains e aí a gente veio aqui e estragou a noite", arrancando risos da plateia.
Ao final, o guitarrista e vocalista brinca e finge que não há mais espaço para nenhuma música. Gesticula que tem que pegar o carro e ir embora, dormir, até "ceder" e atender o pedido do público para tocar "Seek and destroy". Bolas pretas com o logo da banda são arremessadas. A música acaba e os quatro começam o ritual de ir a todos os lados do palco e atirar palhetas e baquetas.
"Nós temos prazer em estar aqui", afirma Hetfield. E dentro de um show altamente profissional, em que rituais e piadas durante turnês se repetem, Lars Ulrich diz que, sim, admite que apreciou mais a performance deste ano. Provavelmente o público concorda.
*O termo "metaleiro" foi consagrado na TV pela jornalista Leilane Neubarth durante a cobertura do primeiro Rock in Rio. Nunca foi muito apreciado pelos fãs do metal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário