MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 22 de setembro de 2013

Ivo Meirelles lembra mascarados de protestos em show no Rock in Rio


Cantor e integrantes da bateria da Mangueira tinham rostos cobertos.
Fernanda Abreu e Elba Ramalho cantaram sucessos na apresentação.

Shin Oliva Suzuki Do G1, no Rio

O cantor e compositor Ivo Meirelles durante a abertura do show no Palco Sunset neste sábado (21) (Foto: Alexandre Durão/G1)O cantor e compositor Ivo Meirelles durante a abertura do show no Palco Sunset neste sábado (21) (Foto: Alexandre Durão/G1)
O show do Ivo Meirelles neste sábado (21) no Palco Sunset do Rock in Rio começou com uma menção às últimas manifestações no país e a controversa proibição do uso de máscaras em protestos no Rio. No último dia de 10 de setembro a Assembleia Legislativa do estado aprovou oficialmente o veto.
O ex-presidente da Mangueira, cantor e compositor levou ao palco integrantes da bateria que tinham o rosto coberto como ativistas dos Black Blocs e máscaras do personagem histórico britânico Guy Fawkes, tornado famoso pela HQ/filme "V de vingança". Parte da plateia gritou "Fora, Cabral" na recepção. Meirelles vestia uma camisa amarela e gravata verde. Dentro do tom da abertura, a banda tocou uma versão do hino nacional brasileiro em ritmo de escola de samba.
Na sequência o grupo engatou "Pescador de ilusões", do Rappa, e uma esquisita versão de "Cocaine", composição de JJ Cale famosa com Eric Clapton, com uma letra contra o consumo da droga.
A entrada de Elba Ramalho marcou a parte mais animada da performance. Antes a banda já tinha tocado "Pagode russo" de Gonzagão e a entrada da paraibana deu início a uma sequência de forrós e xotes que fez da área do Palco Sunset um São João. Parte do público formou uma quadrilha.
Fernanda Abreu, estranhamente sem potência na voz, diminui a empolgação do público mesmo jogando em casa e ao som de "Rio 40 graus" e "Veneno da lata". A parte final foi prejudicada por um problema no microfone de Elba, que ficou em dúvida se prosseguia ou não durante  "Eclipse oculto", de Caetano Veloso. A paraibana também se desconcentrou em "Descobridor dos 7 mares", de Tim Maia, e perdeu o momento em que deveria cantar. O público, que já tinha se divertido, perdoou.
Elba Ramalho e Fernanda Abreu se abraçam durante show no Palco Sunset (Foto: Alexandre Durão/G1)Elba Ramalho e Fernanda Abreu se abraçam durante show no Palco Sunset (Foto: Alexandre Durão/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário