Estudante denuncia que os próprios alunos fazem a limpeza da escola.
Por conta da situação, os professores decidiram paralisar as atividades.
De acordo com a estudante Samara de Oliveira Silva, desde o início do ano letivo que os alunos não têm professor de português. “Essa é uma das disciplinas mais importante e desde o começo do ano que não temos professor”, contou.
Não é apenas a falta de professor que tem incomodado quem frequenta a escola. Cinco dos dez funcionários da escola foram demitidos, entre eles o que trabalhavam na limpeza da unidade escolar. A estudante Jéssica Lopes de Araújo denuncia que já flagrou os próprios alunos limpando o banheiro da escola. “A gente chega e encontra o banheiro todo sujo, assim podemos contrair uma doença. Eu já vi alunos limpando banheiros, isso não é função de estudante”, falou.
De acordo com a professora Mazinha Ozório, a falta de manutenção também é um problema. Há quase um ano um buraco de quase dois metros no pátio da escola vem causando transtornos. “No mês de fevereiro desse ano nós mandamos o primeiro ofício para a prefeitura e depois enviamos outros, infelizmente nós não fomos atendidos”, afirmou a professora.
Por conta da situação, os professores decidiram paralisar as atividades. “A escola está praticamente parada, não pela falta de professores, mas pela falta de funcionários na área administrativa e de limpeza,”, disse o professor Ary Junior.
O diretor da escola Washington Cavalcante, comenta que já comunicou a Secretaria Municipal de Educação através de ofício e pessoalmente, mas nada foi feito. “Temos alertado sobre a situação há muito tempo, porém nada foi feito até o momento”, relatou.
A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Educação informou que irá fazer um concurso para professores ainda esse ano, além disso, estão previstos testes para a convocação de estagiários e reformas nas escolas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário