MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Canudos foram achados dentro de garrafas de Coca-Cola em RR, diz MP

Ação contra empresa que distribui refrigerantes em RR pede R$ 500 mil.
Ao G1, empresa disse que segue os padrões de qualidade.

Do G1 RR

Canudo foi encontrado em garrafa (Foto: Divulgação/ MPRR)Canudos foram encontrados em garrafas de
coca-cola e fanta laranja, segundo MP de RR
(Foto: Divulgação/ MPRR)
O Ministério Público de Roraima ingressou ação civil pública com pedido de liminar, por danos morais coletivos, contra a empresa Brasil Norte Bebidas Ltda. (Coca-Cola). Segundo a ação, canudos foram encontrados dentro de garrafas lacradas de coca-cola e de fanta laranja comercializadas em Boa Vista. Ao G1, a empresa disse que segue os mais rigorosos padrões de qualidade, segurança e integridade na fabricação das bebidas.
Conforme o promotor de justiça Ademir Teles Menezes, que conduziu as investigações, a existência de “canudinhos” dentro das garrafas de refrigerantes é resultado de falhas no processo de envasamento.
Ainda de acordo com o promotor, a  empresa Brasil Norte Bebidas Ltda. (Coca-Cola) além de envasar produtos em desacordo com as disposições legais, distribuiu tais produtos às suas filiais para comercialização. O que, conforme Menezes, gerou riscos à vida, à saúde a segurança do consumidor
O Ministério afirma que as denúncias foram comprovadas pelo Departamento de Vigilância Sanitária do Município de Boa Vista, conforme laudo de infração encaminhado à Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor e da Cidadania.
O Código de Defesa do Consumidor estabelece como vedação ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras prática abusivas, colocar no mercado de consumo qualquer produto ou serviço em desacordo com as normas expedidas pelos órgãos oficiais competentes, pela Associação Brasileira de Normas Técnicas ou outra entidade credenciada pelo Conselho Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial.
O Ministério Público de Roraima pede a condenação da empresa Brasil Norte Bebidas Ltda. (Coca-Cola) a indenizar a coletividade em dano moral, pelo descumprimento dos referidos dispositivos legais e consequente ofensa aos direitos do consumidor, no valor de R$ 500 mil, a ser depositado em conta-corrente bancária específica a ser revertido às futuras ações de Defesa do Consumidor.
A ação civil pública foi ajuizada no dia 26 de agosto, na 3ª Vara Cível, e aguarda decisão judicial.
Outro lado
Em nota ao G1, a empresa Brasil Norte Bebidas Ltda. informou que segue os mais rigorosos padrões de qualidade, segurança e integridade na fabricação das bebidas. "As linhas de produção de nossas fábricas possuem uma série de procedimentos de inspeção, com equipamentos eletrônicos que asseguram a qualidade das bebidas", relatou a nota.
Segundo nota, com relação à Ação Civil, a empresa informou que ainda não foi citada e se manifestará nos prazos legais. "A Brasil Norte Bebidas - Filial Boa Vista reafirma seu compromisso com a qualidade e com o bem estar de seus consumidores", concluiu a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário