Édina e Euzébio adquiriram o hábito saudável por conta da saúde debilitada.
Dupla sai de casa em Cariacica e vai até o Centro de Vitória.
Édina
e Euzébio economizam cerca de 40 minutos indo a pé para o trabalho, de
Cariacica para Vitória (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Antes da 6h, Édina já está pronta para sair de casa e o tênis se tornou o uniforme oficial de trabalho. O carro é deixado na garagem e sob os primeiros raios de sol, ela pega um ônibus até o bairro Itacibá. Mas o trajeto no coletivo é curto, dura apenas cinco minutos, o suficiente para chegar até a via mais apropriada para a caminhada.
Ela contou que antes de fazer o exercício, estava acima do peso e com a saúde ruim, se estressando várias vezes ao dia. A dica foi do cardiologista. “Não tenho tempo de ir a academia e nem gosto, por isso comecei a caminhar”, contou.
Amanhã faço tudo de novo. Agora estou sempre alegre"
Édina Biana, comerciante
Nesse trajeto ela conta com a companhia e apoio de um amigo, o coordenador de produção Euzébio Oliveira. Ele também foi alertado por um médico sobre suas más condições de saúde por causa do sedentarismo. “Eu era alérgico e hipertenso. Meu médico me mandou optar por tomar um remédio ou caminhar, e eu preferi caminhar. Isso é qualidade de vida. Meu sono melhorou, minha disposição e até o sexo está melhor”, disse.
A dupla explicou que, com o tempo, a caminhada deixou de ser uma obrigação e virou prazer. "A gente troca de percurso ao longo do tempo, pois sempre existem outros lugares mais bonitos para passar. Esse é um hábito saudável e além disso nos deparamos com visuais maravilhosos todos os dias. Se fôssemos de ônibus ou carro, pegaríamos trânsito todos os dias. Fazendo o percurso a pé, economizamos 40 minutos”, explicou Édina.
A comerciante garantiu que a caminhada se tornou sua receita para a vida mais feliz. "Amanhã faço tudo de novo. Agora estou sempre alegre, gosto de atender meus clientes com carinho. A tristeza não faz parte da minha rotina”, disse.
Amigos afirmaram que adquiriram qualidade de vida com o hábito da caminhada (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Nenhum comentário:
Postar um comentário