MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Turista de SP atacada por tubarão no Recife teve parte de perna amputada


Estudante de 18 anos passou por cirurgia no Hospital da Restauração (HR).
Após procedimento, ela foi encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva.

Do G1 PE

Bruno veio ao Recife pela 1ª vez com a mãe (ao celular) e primos (Foto: Priscila Miranda / G1)Bruna veio ao Recife pela 1ª vez com a mãe (ao celular) e primos (Foto: Priscila Miranda / G1)
A turista de São Paulo Bruna Silva Gobbi, 18 anos, atacada por um tubarão na tarde desta segunda-feira (22), na Praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, teve parte da perna esquerda amputada. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central da capital.

Em nota, o HR informou que ela deu entrada após ser transferida da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, onde já havia apresentado quadro de parada cardiorespiratória. A jovem foi submetida a uma cirurgia por volta das 15h, onde teve parte de membro inferior amputado. Após o procedimento, foi encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Bruna encontra-se em estado grave, respirando com ajuda de aparelhos e fazendo uso de drogas vasoativas.
A estudante passava férias com a família na capital pernambucana. Era a primeira vez que a jovem visitava a cidade. Ela chegou na última quinta (18) ao estado e voltaria para a capital paulista na próxima quarta (24).
Areia tem manchas de sangue; local do ataque é monitorado pela Polícia Militar (Foto: Priscila Miranda / G1)Jovem foi mordida por animal no trecho de mar nas
proximidades do Edifício Castelinho
(Foto: Priscila Miranda / G1)
No momento do ataque, Bruna estava acompanhada dos parentes. A prima dela, Daniele Souza, lembrou os momentos de desespero na praia. “Estávamos em um grupo de pessoas, eu, ela, nossos primos de Olinda, a mãe dela e a avó. Eu e ela estávamos no raso e percebemos que tinha um buraco, um declive, e não conseguíamos pisar no chão. Nessa hora um dos nossos primos pediu ajuda a um dos salva-vidas. Pouco depois de eu ter sido colocada no jet-ski dos Bombeiros, Bruna foi atacada", relembrou.

A prima de Bruna acrescentou que conhecia o histórico de ataques de tubarão na praia recifense. "Sabíamos que havia riscos de ataque, mas eu não achava que seria tão no raso, e sim no fundo", comentou.

Ela, a mãe de Bruna e outros parentes estão no Hospital da Restauração (HR), área central do Recife, aguardando novidades sobre o estado de saúde da jovem. Ela passou por uma cirurgia.

Testemunhas relataram que a jovem foi mordida em uma das pernas por volta das 13h20. Na hora do ataque, ela estava com água na altura da cintura, a cerca de 20 metros da faixa de areia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário