MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Filme sobre protestos será exibido no Museu da Gente Sergipana


‘Occupy Love’ aborda as experiências de insurgência popular no mundo.
Filme será exibido às 18h desta quarta-feira (24).

Do G1 SE

O documentário ‘Occupy Love’, que aborda as experiências de insurgência popular que vêm ocorrendo em todo o mundoplaneta, analisando fenômenos como a Primavera Árabe e o Occupy Wall Street, em Nova Iorque, poderá ser visto nesta quarta-feira (24) às 18h, no auditório do Museu da Gente Sergipana, na Avenida Ivo do Prado, 398, no Centro de Aracaju. A sessão do filme, que já foi exibido em mais de 80 países, está sendo organizada pelo movimento Ocupa Aracaju, com o apoio do Instituto Banese.
O filme traz entrevistas de importantes visionários que pensam formas alternativas na economia, sustentabilidade e organização social de seus países, que mostram como o velho paradigma que concentra riqueza, fundada sobre a ganância de uns poucos, está causando um verdadeiro colapso econômico e ecológico. Para o diretor do documentário, Velcrow Ripper, o “amor” é a substância que unirá os cidadãos do mundo ao redor de uma nova proposta, mais humana e sustentável.
Após a exibição do filme, no Museu da Gente Sergipana, haverá um bate-papo com o jornalista Thiago Rocha, que teve uma experiência de cinco meses com o Occupy Wall Street, no ano passado, e escreveu uma coleção de quatro livros sobre o movimento, sob o título geral de ‘Reocupando a vida e reconstruindo a realidade’. “O principal objetivo do debate é relacionar a tendência geral desses movimentos com o que estamos vivenciando no Brasil e em Sergipe atualmente”, informa Thiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário