MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 6 de julho de 2013

Professora que já conheceu 65 países lança livro de viagens em MG


Aposentada de Pouso Alegre reuniu histórias vividas em 30 anos.
Em uma dessas viagens, ela conheceu o marido italiano na Inglaterra.

Do G1 Sul de Minas

Uma professora aposentada de Pouso Alegre (MG) decidiu unir duas paixões: viagens e literatura. Depois de visitar mais de 65 países, ela lançou um livro onde conta histórias de quase 30 anos de viagens pelo mundo.
Tudo começou na década de 1980, quando a convite de um amigo, a professora foi conhecer os Estados Unidos. Daí em diante então, ela não parou mais. Foi numa dessas viagens, pela Inglaterra, que ela conheceu o italiano Roberto Trezzi, com quem acabaria se casando pouco depois. Juntos, os dois ainda conheceriam muitos outros lugares.
"Nos conhecemos em Londres, no jardim botânico da cidade, por acaso. Ficamos um tempão no jardim, aliás ficamos presos lá, porque passamos da hora. Era verão e como não escurecia, não imaginávamos que estava tão tarde. Até que um guarda permitiu que saíssemos", conta Trezzi.
Professora e uma amiga durante uma das suas viagens pelo mundo (Foto: Reprodução EPTV)Professora e uma amiga durante uma das suas
viagens pelo mundo (Foto: Reprodução EPTV)
Entre os locais visitados, estão Marrocos, Grand Canyon (Estados Unidos), a muralha da China e o Taj Mahal, na Índia. Além de fotos, a casa onde a aposentada mora é toda decorada por uma coleção com cerca de 200 lembrancinhas trazidas de várias partes do mundo.
"Cidades que conhecemos são centenas, pessoas também. Algumas a gente tem contato até hoje", disse a aposentada Maria Christina Paciuli Trezzi.
O gosto pelas viagens veio da convivência com o pai, que também despertou nela o interesse pela literatura. Alguns lugares visitados, como a Índia, marcaram a memória da aposentada.
"Foi um choque porque você vê coisas muito lindas, palácios maravilhosos, como o Taj Mahal, por exemplo e você vê também muita pobreza", conta ela.
O livro "Paixão por Viagens" reúne relatos e histórias das viagens da professora pelo mundo. Este é o segundo livro lançado por ela. O primeiro, também sobre viagens, chegou a ser premiado. Para registrar todas as histórias vividas durante as viagens, a professora guarda passo a passo dos passeios em cadernos onde estão guardadas passagens, mapas e cardápios numa espécie de diário de viagem.
Ela também conheceu marido italiano durante uma de suas viagens (Foto: Reprodução EPTV)Ela também conheceu marido italiano durante uma de suas viagens (Foto: Reprodução EPTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário