MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 13 de julho de 2013

Praias de Araguatins devem atrair 10 mil turistas nesta temporada


Praia da Ponta é a mais visitada.
Programação segue até 11 de agosto com shows e atividades esportivas.

Do G1 TO

Praias de Araguatins devem atrair 10 mil pessoas (Foto: Luciano Ribeiro/ATN)Praias de Araguatins devem atrair 10 mil pessoas (Foto: Luciano Ribeiro/ATN)
As praias de água doce de Araguatins, formadas pelos rios Araguaia e Tocantins, devem atrair 10 mil turistas nesta temporada, segunda a prefeitura da cidade. O município fica em uma região conhecida como Bico do Papagaio,  ao extremo norte do estado e, por isso, atrai muitos visitantes de Marabá e Parauapebas, no Pará, Imperatriz, no Maranhão, além dos moradores das pequenas cidades da região.
  •  
Paredão Nego Velho tem 20 metros de altura (Foto: Luciano Ribeiro/ATN)Paredão Nego Velho tem 20 metros de altura
(Foto: Luciano Ribeiro/ATN)
Além de se refrescarem nas águas das praias, os visitantes aproveitam para conhecer a paisagem vegetativa marcada pelos biomas Cerrado e Amazônia. Além do paredão de 20 metros de altura, conhecido como Paredão Nego Velho, cercado por árvores da flora amazônica. Conforme a tradição popular, o local recebeu este nome porque um homem negro, já idoso, estava em busca de um boi perdido e teria caído do alto do paredão.

A Praia da Ponta é a mais visitada durante a temporada. Ela se forma no centro do rio Araguaia, quando o nível da água diminui, devido à estiagem, fazendo aparecer a areia. Por enquanto, a área da praia ainda está pequena porque as águas do rio não baixaram completamente. A travessia para a praia dura menos de dez minutos e é feita em pequenas embarcações chamadas “voadeiras”. O preço varia entre R$ 2,5 e R$ 3.

A abertura oficial da temporada de praia na cidade foi realizada no último dia 7 de julho. Na programação, que segue até o dia 11 de agosto, ainda estão previstas atividades esportivas, campeonato de pipa, gincana ecológica, além das ações voltadas para a terceira idade e as apresentações musicais, que deixam a cidade movimentada durante as noites.
  •  
O pôr do sol no rio Araguaia (Foto: Luciano Ribeiro/ATN)O pôr do sol no rio Araguaia (Foto: Luciano Ribeiro/ATN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário