MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 23 de julho de 2013

Para espantar o frio, procura por vinho e bebidas quentes cresce em Cuiabá


Cuiabanos trocaram a tradicional cerveja pelo vinho devido ao frio atípico.
Comerciantes preveem que até o final da semana a procura seja ainda maior.

Do G1 MT

Comerciantes comemoram o crescimento nas vendas desde segunda-feira (Foto: Reprodução/TVCA)Comerciantes comemoram o crescimento nas vendas
desde segunda-feira (Foto: Reprodução/TVCA)
Com a frente fria que chegou à capital mato-grossense na segunda-feira (22), a procura pelas bebidas quentes, como o vinho para as noites de inverno e o cafezinho para as manhãs geladas, aumentou e fez com que as vendas crescessem nas padarias, restaurantes e lanchonetes da cidade. A gerente-geral de uma distribuidora de vinhos em Cuiabá, Carolina Arantes Gomes, disse em entrevista ao G1 que já foi registrado, desde segunda, o aumento de 30% na venda de vinhos, se comparado com os dias normais de atendimento.
“As pessoas que não costumam tomar vinho passaram a procurá-lo, e mesmo as que já têm esse costume, consomem ainda mais. Os restaurantes que normalmente compram 10 garrafas por dia, por exemplo, passam a levar 30”, contou. A gerente avalia que o aumento deve chegar a 45% no decorrer da semana.
Aumentou também a procura por cafés e bebidas feitas à base do grão, como o capuccino, além do famoso chocolate quente. A gerente Maria Aparecida, que trabalha em uma padaria localizada no Bairro Goiabeiras, afirma que normalmente o setor de produção do estabelecimento consome 10 kg de café ao dia, mas nesse período do frio, o número já chegou a 30 kg. “Além do aumento nas vendas das bebidas quentes, as pessoas acabam consumindo mais salgados e doces, como os tradicionais pão na chapa e o bolinho de arroz”, pontuou. Dessa forma, a gerente comemora o acréscimo nas vendas por conta do frio que recai sobre a cidade.
O sócio- proprietário de um tradicional estabelecimento de vinhos, em Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana, Adão Silvino Geordani, destacou que nesse período de inverno, em que os termômetros registram queda na temperatura, a procura da bebida a base de uva triplica nas duas cidades. “O cuiabano troca o happy hour da cerveja pelo vinho. O horário de mais fluxo na loja é geralmente no fim da tarde”, pontuou.
O consumo mais intensificado do vinho desde esta segunda-feira também foi constatado em uma adega de uma rede de supermercados. O gerente de compras Marcos Fromming frisou que o número de clientes no setor do estabelecimento está intenso, porém, ainda não há o percentual de crescimento nas vendas. Ele cita ainda que é no período da tarde que as pessoas mais procuram pelas vinhos na adega. “Existe um serviço de orientação, feito por um consultor de vinhos, que vai explicar as características de cada um deles. Também qual é a melhor combinação com pratos quentes, por exemplo”, finalizou.
Dia mais frio
Os termômetros de Cuiabá registraram nesta terça-feira (23) o dia mais frio dos últimos quatro anos, chegando a marcar 8.8ºC durante a madrugada, de acordo com dados do 9° Distrito de Meteorologia de Mato Grosso. A sensação térmica, contudo, chegou a 1ºC na capital do estado.
A previsão para a quarta-feira (24) é de que a temperatura fique entre 11.2º C e 21ºC. A queda nos termômetros em Mato Grosso, segundo o Distrito,  é devido a uma massa de ar frio com características polares que veio do sul do país, em um fenômeno conhecido como friagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário