MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 21 de julho de 2013

Neve chegará primeiro em São José dos Ausentes, RS, diz meteorologista


Segundo Ronaldo Coutinho, fenômeno deve atingir a região entre 2h e 4h.
Temperaturas podem chegar a -10 °C no decorrer da semana.

Caetanno Freitas Do G1 RS, em São José dos Ausentes
Frio toma conta da paisagem em São José dos Ausentes, RS (Foto: Caetanno Freitas/G1)Frio toma conta da paisagem em São José dos Ausentes, RS (Foto: Caetanno Freitas/G1)
Movimentada para a possível chegada da neve, a cidade de São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul, deve ser a primeira a registrar o fenômeno que atingirá a Região Sul do país nas próximas horas. Conforme o meteorologista Ronaldo Coutinho, as temperaturas ficarão ainda mais baixas a partir das 2h desta segunda-feira (22). A neve, segundo ele, ganhará força.

“A primeira região que a neve vai atingir, segundo os prognósticos, é a de São José dos Ausentes e outros municípios da Serra Gaúcha. Ela deve chegar entre 2h e 4h da madrugada e persistir durante a manhã desta segunda-feira”, afirma Coutinho ao G1.  “O frio se intensifica e as temperaturas devem ser extremamente baixas nesta semana, podendo cair para -10ºC”, declarou.
Frio toma conta da paisagem em São José dos Ausentes, RS (Foto: Caetanno Freitas/G1)Frio toma conta da paisagem em São José
dos Ausentes, RS (Foto: Caetanno Freitas/G1)
Segundo o meteorologista, a massa de ar polar que estava sobre a Argentina e o Uruguai já deixou os países vizinhos e agora se desloca para a Região Sul do Brasil. “A situação deve ser bem grave também em Santa Catarina e no Paraná. Para você ter uma ideia, estamos estimando que as mínimas cheguem a -16ºC na quarta-feira”, diz.

Rádio local alerta para “nevasca”
Uma das únicas rádios que podem ser sintonizadas em São José dos Ausentes deixou de lado a programação musical deste domingo (21) para alertar a população sobre a chegada de uma “nevasca” na região. Durante boa parte da tarde, meteorologistas foram ouvidos para avisar sobre a ocorrência do fenômeno.

Sediada em São Joaquim, a Nevasca FM orientou moradores a fechar os registros de água, não sair de carro nas ruas, evitar subir no telhado das casas e estocar lenha para espantar a “onda de frio histórica”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário