MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 17 de julho de 2013

México foi o país que mais enviou turistas à Copa das Confederações


Segundo balanço do governo, EUA e Uruguai ficaram em 2° e 3° lugares.
Entre os brasileiros, paulistas e pernambucanos foram os mais presentes.

Do G1, em São Paulo

Um grupo de quatro torcedores, que veio especialmente do México para a partida no Maracanã, está confiante e acredita que a seleção mexicana ganhe de quatro da Itália. (Foto: Maricuha Machado / G1)Grupo de torcedores veio do México para a partida entre a seleção mexicana e a italiana no Maracanã. (Foto: Maricuha Machado / G1)
A maior parte dos turistas estrangeiros que vieram ao Brasil para ver a Copa das Confederações são do México.
Segundo um estudo feito pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) a pedido do Ministério do Turismo, 30,9% dos turistas internacionais que vieram para o evento eram mexicanos, seguidos pelos americanos (13,7%), uruguaios (9,2%), espanhóis (7,4%) e japoneses (7%). Entre eles, apenas os americanos não tinham uma seleção que os representasse nos jogos do torneio.
Segundo o Ministério do Turismo, a aposta é que americanos e mexicanos estejam entre os grandes emissores de turistas para o Copa do Mundo no Brasil.
Paulistas
Em relação ao turismo interno, os dados mostraram que os paulistas foram os que mais viajaram para ver os jogos (30,2%). Os pernambucanos (8,3%) vieram em segundo lugar,  seguidos pelos mineiros (6,7%), pelos fluminenses (5,8%) e pelos paraibanos (5,5%).
Para o levantamento, foram entrevistadas 14 mil pessoas, sendo 10 mil turistas brasileiros e estrangeiros nos arredores dos estádios, hotéis, estabelecimentos públicos, comércios e locais de retiradas de ingressos das seis cidades-sede e 4 mil turistas estrangeiros nos aeroportos de Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília, Salvador, Rio de Janeiro, Recife e no aeroporto internacional de São Paulo/Guarulhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário