MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Nas férias, mulher sente mais falta do cão do que do parceiro, diz pesquisa


Já os homens têm mais saudade da companheira em viagens.
Donos de cachorros dizem que 'falam' com eles por telefone ou Skype.

Do G1, em São Paulo

Mulher com cão de estimação (Foto: Zave Smith / Image Source/ AFP)Mulher com cão de estimação (Foto: Zave Smith / Image Source/ AFP)
Mulheres que têm cachorro são tão apegadas aos bichinhos que podem sentir mais falta deles nas viagens de férias dos que dos companheiros, amigos e familiares.
Segundo uma pesquisa internacional feita com mais de mil proprietários de cães pelo site de busca de passagens aéreas Skyscanner, 37% das mulheres entrevistadas disseram que quando viajam sentem falta principalmente dos animais de estimação. Os parceiros vêm em segundo lugar, com 21% das respostas.
Já os homens parecem menos apegados aos bichos: 37% disseram que quando viajam têm saudade principalmente da parceira, enquanto 27% afirmam que sentem mais falta dos cães.
A pesquisa também revela que os donos de cães se preocupam com seus animais quando viajam, já que 40% ligam ou enviam SMS para checar se o animal está bem. Uma pequena parcela (3%) chega a encurtar as férias para voltar mais cedo para casa e ficarem perto dos pets.
Cartão-postal
Alguns vão além e “conversam” com seus cachorros pelo telefone para que eles possam ouvir sua voz (14%), participam de chats pelo Skype com eles (5%) e até enviam cartão-postal para eles (6%) ou incluem o nome do pet nos destinatários do cartão (mais 5%).
22% dos turistas levam fotos de seus animaizinhos em viagens.
Um em cada cinco nunca ficou longe do animal de estimação e 20% afirmam que qualquer animal seria melhor companhia para as férias do que seus filhos ou amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário