MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 21 de julho de 2013

Máquinas agrícolas com hortaliças são atração na Festa do Colono


Agricultores enfeitam máquinas com hortaliças, frutas e verduras.
Evento começou oficialmente no final da tarde deste sábado (20).

Do G1 SC

Na manhã deste domingo (21), ocorreu o desfile de máquinas agrícolas enfeitadas com hortaliças, frutas e verduras da 36ª Festa do Colono de Antônio Carlos, na Grande Florianópolis. Organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, o evento começou oficialmente no entardecer de sábado (20), com barraquinhas cheias de ofertas da culinária típica. Depois da missa das 19h, foi a vez dos shows e bailes diversos.
Após o desfile deste domingo (21), os produtos foram comercializados em uma feira com preços direto do produtor. A programação conta ainda com uma apresentação musical e almoço com churrasco e o tradicional frango com recheio alemão (veja vídeo). Os shows começam a partir das 13h.
Desfile de máquinas agrícolas enfeitadas com hortaliças, frutas e verduras na manhã deste domingo (Foto: Thomas Braga/RBS TV)Desfile de máquinas agrícolas enfeitadas com
hortaliças, frutas e verduras na manhã deste
domingo (Foto: Thomas Braga/RBS TV)
A Festa do Colono 2013 também está comemorando os 50 anos do município. Antônio Carlos é o maior produtor de hortaliças de Santa Catarina. A agricultura familiar é a fonte de renda de 80% da população, que tem origem na colonização estrangeira. Os lucros da festa são revertidos para os agricultores pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário