MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 21 de julho de 2013

Diretor de hospital comenta realização de exame em corredor


Flagrante foi filmado por pedreiro que esperava filha ser atendida.
Reforma na unidade em Florianópolis não está descartada.

Do G1 SC

O diretor do Hospital Universitário (HU), em Florianópolis, Carlos Alberto Justo da Silva, comentou a veiculação das imagens no Jornal do Almoço desta sexta-feira (19), onde enfermeiras aparecem realizando um exame de ultra-som em um paciente no corredor da unidade médica após a maca não passar na porta.
O vídeo foi filmado pelo pedreiro Carlos Felix, que estava esperando filha realizar uma tomografia no local. Enquanto aguardava, ele decidiu gravar a cena. "Eu fiquei assustado quando os vi fazendo uma manobra na máquina para posicionar a maca e realizar o ultrassom. A enfermeira mandou apagar as luzes e o exame foi feito no meio do corredor", disse o diretor.
Carlos Alberto da Silva assumiu o problema e destacou que é preciso fazer adaptações para evitar a repetição de situações como aquela. "Nós pensamos que essa maca viria para o ultra-som, porque temos máquinas de transporte que passam pelas portas. Elas são mais tradicionais para pacientes que ficam com falta de leito na emergência ou precisam ficam algum tempo de observação", explicou ele.
De acordo com o diretor do HU, a maca que apareceu na reportagem é nova, foi adquirida há um mês. Ela seria mais larga que as outras e com um colchão maior para oferecer mais conforto aos pacientes. Segundo o diretor, cada atendimento necessita de um equipamento, para isso a direção do hospital já pensa em adaptações.
"Essas portas são padrões e estão no hospital há 30 anos, desde que o hospital foi aberto e recentemente, em virtude da questão de obesidade, nós já temos feito adaptações dentro do hospital. Eu acho que a reportagem de ontem chama a atenção para uma coisa que não é frequente que é ver alguém de maca fazer a ultrassonografia. Talvez na próxima reforma do hospital devemos fazer uma readequação das salas", finalizou o diretor do Hospital Universitário, em Florianópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário