MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 21 de julho de 2013

Oito toneladas de carne suína são consumidas em Festa no Oeste de SC


Festa Nacional do Leitão Assado ocorreu neste domingo em Concórdia.
Pratos apresentados com criatividade atraíram milhares de visitantes.

Vanessa Nora Do G1 SC

Festa Nacional do Leitão Assado deve atrair 15 mil participantes (Foto: Vanessa Nora/RBS TV)Festa Nacional do Leitão Assado deve atrair 15 mil participantes (Foto: Vanessa Nora/RBS TV)
A 28ª Fenal, Festa Nacional do Leitão Assado, realizada neste domingo (21) contou com a participação de 15 mil pessoas em Concórdia. Neste final de semana foram consumidas oito toneladas de carne suína e foram utilizadas 128 churrasqueiras e 26 fornos. Muitos participantes chegaram ao parque de exposições Attílio Fontana por volta das três da manhã para preparar o almoço.
Um dos pratos concorrentes da Fenal (Foto: Vanessa Nora/RBS TV)Um dos pratos concorrentes da Fenal
(Foto: Vanessa Nora/RBS TV)
Este ano o festival contou com 200 inscritos na competição dividida em três categorias: leitão inteiro assado no forno; leitão assado em pedaços na churrasqueira e leitão à Concórdia – em que o suíno é assado inteiro, mas aberto, e com os mais diferentes temperos.

Foram distribuídos R$ 1.050 do 1º ao 5º lugar de cada categoria. O critérios para a avaliação dos melhores pratos foram aroma, paladar, cozimento, apresentação e ornamentação. Os participantes esbanjaram criatividade. Além do carro chefe ser carne de porco, os acompanhamentos, como frutas e legumes também ganharam forma de suíno. Alguns pratos contaram até com luzes decorativas.
A Fenal integra a programação da Expo Concórdia 2013, que iniciou neste sábado (20), e segue até o dia 29 de julho. O show de abertura com Michel Teló, previsto para o sábado, foi transferido para esta segunda (22).

Nenhum comentário:

Postar um comentário