MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Falta medicamento para diabéticos em unidades de saúde de Maceió


Pacientes reclamam que problema já dura mais de um mês.
Município diz que fornecedor garantiu fornecimento para esta quarta-feira.

Carolina Sanches e Natália Souza Do G1 AL

Pacientes denunciam que problema já dura mais de um mês. (Foto: Carolina Sanches/G1)Pacientes denunciam que problema já dura mais de
um mês. (Foto: Carolina Sanches/G1)
A falta de um medicamento específico para pacientes com diabetes vem preocupando os usuários do Pronto Atendimento Ib Gatto Falcão, localizado no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió. O problema, segundo um grupo de pacientes, já dura mais de um mês.
A maior queixa é sobre a falta do Metformina, um antidiabético oral e de seringas para aplicação de outros remédios.
De acordo com a dona de casa Francisca Fortunato de Lima, desde o mês passado que ela se dirige ao pronto atendimento e funcionários informam que o remédio está em falta. "Eu preciso tomar o remédio duas vezes ao dia e desde o mês passado que venho no Ib Gatto com a receita, mas não consigo ter acesso ao remédio", disse.
Já Iracy Teixeira, que é casada com um diabético, afirmou que ainda tem o remédio estocado em casa. "Eu sempre venho pegar para o meu marido. Quando acabar o remédio que tem em casa, eu vou ter que comprar e vai ser um gasto a mais. A falta de seringa também preocupa, já que a unidade de saúde deveria fornecer gratuitamente e a gente vai ter que comprar isso também", reclamou.
Fornecedor
Segundo a direção do mini pronto-socorro, o problema não se restringe apenas àquela unidade de saúde.
A assessoria de comunicação da Secretária Municipal de Saúde confirmou a carência de medicamentos em outros postos de saúde e informou que, recentemente, houve um processo de licitação para aquisição de Metformina e outros medicamentos e o fornecedor teria até esta quarta-feira (10) para entregar o material.
A assessoria informou ainda que está verificando junto à Coordenadoria de Farmácia da secretaria se os medicamentos já foram disponibilizados pelos fornecedores para efetuar a distribuição nas unidades de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário