MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Conseg de AL propõe que médicos militares sejam cedidos ao IML


Proposta foi apresentada durante sessão desta segunda-feira (8).
Medida busca suprir carência de profissionais no Instituto.

Carolina Sanches Do G1 AL

proposta foi apresentada na sessão do Conseg.  (Foto: Carolina Sanches/ G1)Comandante dos Bombeiros diz que se medida
por aprovada, médicos miitares irão acatar.
(Foto: Carolina Sanches/ G1)
O Conselho Estadual de Segurança de Alagoas (Conseg) propôs uma resolução, durante sessão na manhã desta segunda-feira (8), para que médicos que integram a Polícia Militar e Corpo de Bombeiro sejam transferidos temporariamente para o Instituto Médico Legal (IML). O objetivo seria suprir a carência de médicos no IML.
A proposta foi apresentada pelo presidente do Conseg, o juiz Maurício Brêda. Ele falou que tem feito visitas a órgãos na área de segurança pública e percebido a carência de médicos legistas.
Brêda também disse que constatou que muitos médicos militares não tem uma demanda de trabalho que ocupe as 30 horas semanais. Ele destacou que a proposta é que eles sejam cedidos ao IML de forma temporária, até que seja feito um concurso público para suprir a carência.
Os médicos militares fariam apenas exame de corpo e delito, exceto para casos envolvendo abuso sexual. Os médicos permaneceriam com 24 horas semanais na corporação e apenas seis horas no IML.
O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Luiz Antônio Honorato da Silva, negou que os médicos tenham muito tempo livre sem trabalho na corporação, mas disse que não é uma demanda comparada ao IML. “Se for aprovada a medida nós vamos cumprir sem objeção”, afirmou.

A resolução será discutida e analisada na próxima reunião do Conseg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário