MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Cidades históricas ganham representantes

A TARDE
  • Gildo Lima | Ag. A TARDE
    Centro Histórico de Salvador também está entre as cidades que vão se beneficiar dos representantes
As cidades consideradas patrimônio mundial segundo a Unesco, como Salvador, e as cidades históricas que se autodenominam turísticas, como Ouro Preto, ganharam duas associações para representá-las, nesta quinta-feira, 11: a Associação Brasileira das Cidades Históricas Turísticas e a Organização Brasileira das Cidades Patrimônio Mundial. A criação das entidades foi anunciada em Brasília, durante a Marcha dos Prefeitos, realizada pela Confederação Nacional dos Municípios.
Pelo menos 100 municípios brasileiros se autodenominam cidades históricas turísticas e 10 delas constam na Lista do Patrimônio Mundial da Unesco. A criação das entidades aconteceu após uma série de encontros promovidos pelo Fórum Nacional das Cidades Históricas e Turísticas, evento realizado pelo Ministério do Turismo em 2009 para promover o desenvolvimento dessas cidades.
Entre suas atribuições está a sinalização de políticas públicas que visem capacitar profissionais para a gestão do patrimônio histórico e conscientizar a população para a importância desse legado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário