MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Quartos de hotel no Brasil serão quase 20 mil até a Copa

Agência EFE

O Brasil ampliará para 19.036 quartos sua capacidade hoteleira até a Copa do Mundo de 2014, divulgou nesta sexta-feira, 5, o Ministério do Turismo com base em informações fornecidas pelas secretárias municipais e estaduais do setor.
Por meio de comunicado, o titular da pasta, Gastão Vieira, afirmou que o ministério segue atento a oferta de hospedagem nas cidades sede da competição, mantendo contato representantes do setor hoteleiro para um acordo sobre os preços que serão cobrados.
"Queremos ter uma recepção adequada dos turistas para que voltem aos lugares visitados. Isso inclui uma correta aplicação tarifária", afirmou o secretário-executivo do Ministério, Valdir Moysés Simão, no mesmo comunicado.
O setor hoteleiro brasileiro, em geral, e o do Rio de Janeiro, em particular, foram acusados recentemente de cobrar preços abusivos aos que visitam o país para participar dos grandes eventos internacionais.
No ano passado, por exemplo, foi preciso intervir para baixar as tarifas que os hoteis estavam cobrando para a Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável Rio+20, depois que várias delegações estrangeiras ameaçaram não participar ou reduzir seu número de delegados.
Para Simão, a harmonia com o setor hoteleiro é essencial para que o mercado do turismo brasileiro possa consolidar-se a meio e longo prazo. O Ministério não forneceu dados sobre a capacidade hoteleira total das 12 cidades sedes.
Para garantir o bom atendimento aos turistas, o Governo investiu R$ 25,4 milhões em programas de qualificação profissional nos estados que receberão jogos da competição.
A Copa do Mundo 2014 acontecerá nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza, Natal, Manaus e Cuiabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário