MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 9 de julho de 2013

Catarinense se classifica entre os 10 melhores em torneio na Alemanha


WorldSkills Competition ocorreu em Leipzig, na Alemanha, em julho.
Ariel Bertolucci, de Blumenau, conquistou medalha de excelência.

Do G1 SC

O catarinense Ariel Bertolucci, de Blumenau, se classificou entre os 10 melhores estudantes do mundo em construção de alvenaria no torneio internacional de educação profissional WorldSkills, realizado em Leipzig, na Alemanha. Outro catarinense, Antônio Cunha Júnior, de São Bento do Sul, ficou entre os 11 melhores em Marcenaria de Estruturas. A equipe brasileira foi composta por 41 jovens de até 22 anos. Com 12 medalhas conquistadas, o Brasil obteve a 5ª colocação no total de medalhas.
"Esses estudantes estão entre os melhores do mundo em suas ocupações", afirma o presidente do Sistema FIESC, Glauco José Côrte, que acompanhou a disputa na Alemanha. "Vamos intensificar ações para reforçar a preparação profissional de nossos alunos, o que refletirá positivamente na participação nos próximos eventos", acrescenta. De acordo com a equipe, foi o maior número de medalhas conquistadas pelo pais na competição: quatro medalhas de ouro, cinco de prata e três de bronze.
Ariel Bertolucci, de Blumenau, conquistou medalha de excelência. (Foto:  José Paulo Lacerda/CNI)Ariel Bertolucci, de Blumenau, conquistou medalha
de excelência. (Foto: José Paulo Lacerda/CNI)
Na competição, os estudantes de ensino técnico foram submetidos a provas, nas quais tinham que desenvolver projetos (peça, produtos ou processos) típicos de sua ocupação. Na avaliação, foram considerados o trabalho executado (de acordo com as configurações pré-determinadas), a capacidade de planejamento, melhor aproveitamento de recursos e o comportamento do competidor.
Na edição anterior, realizada em Londres há dois anos, o Brasil teve 11 medalhas - seis de ouro, três de prata e duas de bronze. Este ano, o País disputou em 37 das 46 ocupações do torneio. Além das medalhas, o time brasileiro traz para casa 15 diplomas de excelência, incluindo o conquistado pelo estudante Ariel Bertolucci, da unidade do SENAI em Blumenau
No final da cerimônia de premiação, o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, e o diretor-geral do SENAI, Rafael Lucchesi, receberam a bandeira do WorldSkills. A próxima edição do torneio internacional ocorrerá de 11 a 16 de agosto de 2015, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário