MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 9 de julho de 2013

Desfiles no Ibirapuera marcam 9 de Julho na capital paulista


Veteranos participam de evento na Zona Sul de São Paulo.
Governador anunciou reforma de Mausoléu do Soldado Constitucionalista.

Tatiana Santiago Do G1 São Paulo

desfile 9 de julho ibirapuera 2013 (Foto: Tatiana Santiago/G1)Veteranos participam de desfile no Ibirapuera 2013 (Foto: Tatiana Santiago/G1)
Um desfile cívico-militar e uma sessão solene na Assembleia Legislativa marcaram a comemoração do 81º aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932, nesta terça-feira (9), na capital paulista.

Na região do Parque Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo, uma arquibancada foi montada para o público. Os desfiles começaram por volta das 9h.
A Tropa de Choque da Polícia Militar prestou homenagem com uma salva de tiros. O público pôde assistir aos desfiles dos cadetes da Academia Barro Branco, de grupos de escoteiros, antigos combatentes e do Exército, além de bandas.
Por volta das 9h, houve a transmissão de comando para o exército simbólico dos veteranos. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, participou do evento.

Alckmin informou que já autorizou o início das obras de restauro do Mausoléu do Soldado Constitucionalista de 1932, conhecido como o obelisco do Ibirapuera.
O monumento sofre com infiltrações. A reforma do mausoléu custará R$ 8,727 milhões. As obras devem começar ainda neste mês e serão entregues no dia 9 de julho do ano que vem, segundo o governador.

Um comentário:

  1. Parabéns aos veteranos, nosso pais sofre com a falta de memória, a juventude que mal estuda nas escolas, possuem professores mais despreparados e desprovidos de patriotismo e de interesse na história recente do nosso país.
    Alguma memória se mantém intacta, por causa dos feriados, há se não fossem os feriados para um ou outro se perguntar o que ocorreu nesta data ou o que é isto??
    Parabéns pelo Blog
    Delcio Alves Castro Pereira

    ResponderExcluir