MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 9 de julho de 2013

Porto de Itapoá receberá peças da BMW vindas da Bélgica


Operação do terminal para a empresa alemã está prevista para agosto.
Porto fica a menos de 90 km de Araquari, onde fábrica será instalada.

Do G1 SC
Porto fica no Norte do estado, assim como a futura fábrica (Foto: Hamburg Süd/Divulgação)Porto fica no Norte do estado, assim como a futura fábrica (Foto: Hamburg Süd/Divulgação)
A BMW oficializou a escolha de um porto catarinense para transportar peças da Bélgica até o Norte do estado, onde será instalada a fábrica da empresa no Brasil. Os trabalhos no Porto do Itapoá, também Norte catarinense, para a BMW devem começar em agosto com previsão de chegada a Itapoá até o início de setembro.
No dia 8 de abril, o BMW Group oficializou a instalação da primeira fábrica da montadora alemã na América Latina. Ela terá cerca de 1,5 milhão de metros quadrados e ficará na cidade de Araquari. As obras na fábrica devem começar em novembro deste ano. A proposta da BMW é lançar os primeiros veículos em 2014.
De acordo com o Porto de Itapoá, neste primeiro momento serão movimentados 10 mil contêineres de 40 pés com as peças da montadora, que embarcarão pelo Porto de Antuérpia, na Bélgica. O terminal catarinense opera há dois anos e é localizado a cerca de 90 quilômetros de Araquari.
O protocolo de instalação da fábrica da BMW em Santa Catarina foi assinado no dia 8 de abril deste ano. Serão investidos cerca de 200 milhões de euros na fase inicial de instalação, o equivalente a R$ 518,78 milhões de reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário