MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 21 de julho de 2013

Boi vira atração turística e leva vida de celebridade em Caldas Novas, GO


O animal, chamado Gardênio, é dócil e chama a atenção por onde passa.
Ele fica na entrada da cidade aos finais de semana para receber os turistas.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Uma família de Caldas Novas, na região sul de Goiás, tem um animal de estimação que foge aos padrões convencionais. Trata-se de um boi, chamado Gardênio, que pesa mais de uma tonelada. Dócil, ele faz sucesso pelas ruas da cidade das águas quentes e já faz parte das atrações turísticas.
De acordo com o produtor rural Rubens Rosa, dono do boi, o animal foi domado aos seis meses de vida e, por isso, aprendeu muitos truques e é manso. “Ele sempre recebeu muito amor e carinho e deixa que todo mundo se aproxime”, contou. E os cuidados com Gardênio são mesmo especiais, pois além de comida e água, toma banho diariamente.
O nome, segundo o dono, foi uma homenagem à mãe do bicho. “Ela se chamava Gardênia e o bezerro acabou aprendendo. Assim, ele atendia todas as vezes que a chamávamos. Decidimos manter o nome”, explicou Rosa.

Celebridade
Nas ruas da cidade, Gardênio chama a atenção e ganha fãs. Ele é muito comportado e faz alguns truques, além de posar para fotos com os turistas. “Achei uma coisa de outro mundo, pois ele é ensinado como um ser humano. Tudo o que a gente pede ele faz”, disse a comerciante Terezinha Tavares. “Ele é maravilhoso, mansinho, ótimo para as crianças ficarem perto”, reforçou o comprador Rubens de Assis.
Durante os finais de semana e feriados, o Gardênio fica na entrada de Caldas Novas para recepcionar os turistas. As pessoas podem subir no boi e dar um passeio pelas ruas da cidade.
Com tanto sucesso, o dono do animal garante: “Esse é um boi que ninguém comerá a carne”, finaliza Rosa, aos risos.
Gardênio chama a atenção de todos por onde passa (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Gardênio chama a atenção de todos por onde passa (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário