MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 21 de julho de 2013

Tradicional hotel de Domingos Martins vai virar centro cultural


Hotel Imperador é ponto turístico da Região Serrana.
Domingos Martins sedia Festival de Inverno.

Do G1 ES

A desapropriação do Hotel Imperador, em Domingos Martins, na região Serrana do Espírito Santo, foi anunciada  nesta sexta-feira (19), durante a abertura do Festival de Inverno da cidade. Ponto turístico do município há mais de 40 anos, o local vai ser transformado em um centro cultural e deve sediar a próxima edição do evento, em 2014. A programação do festival segue até o próximo dia 28 de julho, com shows e apresentações típicas da região.
De acordo com o secretário de cultura de Domingos Martins, Wellington Bleidon, a mudança no hotel vai beneficiar o município. “A gente teve uma discussão nessa nova gestão com o governador Renato Casagrande, para que ele pudesse adquirir esse espaço e fazer, neste local, o Centro Cultural de Domingos Martins. Lá, teremos espaço para os nossos grupos folclóricos, nossa escola de música e seja aproveitado também o espaço do Hotel Imperador para o Festival de Inverno”, falou.
Festival
Nesta sexta-feira (19), a abertura do festival contou com a apresentação da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo, que deu um ritmo diferente ao samba de Ari Barroso. Até o final da programação, serão oferecidas 35 oficinas de música, além de seis apresentações por dia. “É maravilhoso isso ser de graça, em uma praça linda, com a participação do público. É sempre um grande prazer”, disse o violonista Fernando Melo, que veio de São Paulo para se apresentar no evento.
Hotel Imperador vai ser desapropriado (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Hotel Imperador vai ser desapropriado (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário