'Aeroportos não serão problema na Copa', diz ministro da Aviação Civil
Wagner Bittencourt está visitando aeroportos das cidades-sede.
Nova torre de controle do Recife deverá ficar pronta em julho de 2014.
Wagner Bittencourt, ministro-chefe da AviaçãoCivil, visitou o Recife (Foto: Luna Markman / G1)
A vistoria no Recife começou após reunião do ministro com o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, e o secretário estadual de Transportes, Isaltino Nacismento, por volta das 16h. O grupo observou a pista do terminal e o local onde será erguida a nova torre de controle – atualmente, existe uma torre em operação, gerenciada pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo.
“A instalação da torre está em licitação e tem prazo de conclusão até junho de 2014. Ela vai conferir mais segurança ao serviço de aproximação e pouso das aeronaves”, afirmou o ministro, explicando que a data inicial para a entrega, dezembro de 2013, foi alterada. A Infraero é a responsável pela obra, que custará R$ 18,4 milhões.
A pista de taxiamento, pouso e decolagem do terminal aéreo da capital pernambucana também será reformada, segundo o ministro. “Sessenta por cento da área de taxiamento já estão concluídos”, comentou. A pista tem área total de 3.300x45 metros quadrados. Ano passado, o aeroporto concluiu a obra do novo conector, que entregou quatro novas pontes de embarque - os chamados fingers, túneis que levam os passageiros ao avião. Atualmente, o terminal possui 26 posições para aeronaves e 11 pontes de embarque.
60% da pista do Aeroporto dos Guararapes já foramreformados (Foto: Luna Markman / G1)
Em março de 2013, o Aeroporto do Recife vai receber o Projeto Eficiência Operacional. A ideia é implementar melhorias de curto prazo que aumentem a eficiência de projetos e, consequentemente, a qualidade dos serviços prestados, como check-in, controle de acesso, inspeção de passageiros, emigração, imigração e restituição de bagagens.
O programa já foi implementado no Santos Dumont (RJ), Congonhas (SP), Fortaleza (CE), Confins (MG) e Galeão (RJ). Nesses dois últimos, o ganho médio no desempenho dos processos foi de 42,45%. As próximos a receber serão Porto Alegre (RS), Manaus (AM), Curitiba (PR) e Cuiabá (MT).
Nenhum comentário:
Postar um comentário