MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Religiosos fazem caminhada em defesa da vida na Zona Sul do Recife


Representantes de diversas religiões foram à caminhada da Arquidiocese.
Ideia é denunciar práticas como uso de drogas e, principalmente, o aborto.

Do G1 PE

Caminhada pela vida na Avenida Boa Viagem (Foto: Reprodução/TV Globo)Caminhada pela vida na Avenida Boa Viagem
(Foto: Reprodução/TV Globo)
Milhares de católicos, evangélicos, espíritas... Todos unidos por um ideal: um mundo melhor, com mais amor. Assim foi, neste domingo (21), a caminhada da Arquidiocese de Olinda e Recife em prol da vida. Esta é a sexta caminhada organizada para celebrar a vida e denunciar práticas como o uso de drogas, extermínio de jovens, índios e negros e, principalmente, aborto.
Os fiéis caminharam pela Avenida Boa Viagem, do Castelinho até o Segundo Jardim. "Nós queremos deixar bem claro que o sim à vida deve ser uma realidade do coração de todos aqueles que vivem aqui. O nosso sim à vida não se restringe apenas a questão do não ao aborto, mas o sim a tudo aquilo que Deus criou, o sim em geral. Nosso sim da igreja é o sim à vida independente de credo e raça", disse o frei Dennys Pimentel.
Bispos da Diocese de Pernambuco trouxeram caravanas de todo o estado. O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, pregou sobre a importância deste dia 21 de outubro, que, por lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff em maio deste ano, se tornou o Dia Nacional de Valorização da Família, onde começa a vida. De acordo com Dom Saburido, a luta é para que certos crimes não se tornem banais e rotineiros.

"São muitos os males que ameaçam a vida. Estamos para defender especialmente a vida humana, mas também a vida do planeta. Somos contra o que contraria a vida no planeta: drogas, violência, desmatamento, extermínio da juventude, discriminação [...] Somos favoráveis à vida em sua plenitude", comentou o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido
Quem foi à caminhada com a família inteira, quis dar aos filhos educação para a vida. A juventude quis chamar a atenção para um dado do Instituto Nacional de Pesquisa de Políticas Públicas do Álcool e Outras Drogas (Inpad): o Brasil é o país onde há o maior consumo de crack do mundo. Por isso, a mensagem deles nesse domingo, foi: "Sim à vida, não as drogas". Para a estudante Isabele Costa, “a droga é um não à vida, não a Deus, não a tudo”.
Os jovens cantaram, dançaram com alegria no ritmo das músicas religiosas. Com um barrigão de quase nove meses, Wilkênia Leite, desfilou pela Avenida Boa Viagem feliz da vida porque conseguiu engravidar. A futura mãe, aproveitou para protestar contra o aborto. "O ser que Deus manda é muito importante, eles não sabem expressar o que está sentindo. Temos que cuidar, amar", falou Wilkênia Leite, analista técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário