MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 20 de outubro de 2012

Orquídeas e bromélias raras são destaque em exposição do ES


XV Blumenfest é realizada até domingo em Domingos Martins.
Além da exposição, serão realizadas apresentações culturais.

Do G1 ES

Orquídeas raras estão em exposição em Domingos Martins (Foto: Tadeu Bianconi/Setur)Orquídeas raras chamam a atenção em Domingos Martins (Foto: Tadeu Bianconi/Setur)
Milhares de espécies de orquídeas e bromélias raras que, na maioria, são encontradas somente em solos capixabas estão em exposição na XV Blumenfest, em Domingos Martins, na região Sudoeste Serrana do Espírito Santo, até domingo (21). As plantas expostas pertencem a cerca de 150 membros do Núcleo dos Orquidófilos de Domingos Martins e Marechal Floriano e permanecem durante o fim de semana numa tenda gigantesca, montada na Praça Arthur Gerhardt.
Entre as plantas expostas, o destaque vai para a Cattleya Warneri, uma flor que chama a atenção por sua beleza, cor e perfume. Trata-se de uma planta lilás nativa da região e considerada a maior orquídea em tamanho de flor no mundo, podendo alcançar até 25 centímetros de diâmetro. Outra espécie que chama a atenção é a Barbosella miersii, uma micro-orquídea com a menor flor do mundo, correspondente à cabeça de um alfinete.

A edição deste ano traz novidades. Uma comissão formada por orquidófilos escolherá as melhores plantas, conforme critérios como a qualidade da flor, raridade e sistema de cultivo, e a organização do evento premiará os donos das mais belas orquídeas expostas. Receberão troféus os três primeiros colocados em cada categoria, definida por espécie de orquídea. Além do colorido das flores, haverá ainda, no coreto da Praça Arthur Gerhardt, uma diversificada programação cultural que inclui danças folclóricas e apresentações musicais.

Domingos Martins
Com traços fortes da colonização alemã e italiana, belezas naturais e clima agradável, Domingos Martins é conhecido nacional e internacionalmente. Para chegar ao município, que fica a 42 quilômetros de Vitória, basta seguir pela BR-262, no sentido Vitória – Belo Horizonte (MG). A outra via de acesso à cidade é a Rodovia BR-101 (vindo até Vitória) e depois seguindo pela BR-262.

Serviço
XV Blumenfest
De 19 a 21 de outubro, Praça Arthur Gerhardt, Campinho, Domingos Martins.

20 de outubro (Sábado)
9h às 22h - Visitação à exposição
7h às 9h - Julgamento técnico das plantas em exposição
14h - Apresentação de Dança Folclórica Alemã - Coreto
16h - Apresentação de Dança Folclórica Alemã - Coreto
18h - Apresentação Musical - Coreto

21 de outubro (Domingo)
9h às 18h - Visitação à exposição
13h - Apresentação de Dança Folclórica Alemã - Coreto
15h - Apresentação Musical - Coreto
18h - Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário