MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Metade das torres de 4G pode ter de ser compartilhada


Mariana Durão, Mônica Ciarelli e Vinicius Neder | Agência Estado

O Plano Geral de Metas de Competição (PGMC) da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) poderá trazer a obrigatoriedade de compartilhamento de 50% das torres de telefonia 4G, afirmou nesta terça-feira o presidente da agência, João Rezende. Segundo ele, o PGMC está previsto para ser votado neste mês, mas poderá sofrer atrasos.
"Podemos dizer que 50% das torres de 4G terão que ser compartilhadas, mas esse porcentual não está definido ainda no PGMC", disse Rezende, confirmando que esse porcentual estará definido no plano, após dar palestra durante a Futurecom, evento de negócios do setor de telecomunicações realizado no Rio.
Rezende também defendeu a unificação de todos os negócios e operações das empresas em um único CNPJ. Segundo ele, o modelo a ser adotado seguirá os passos do caso da Sercomtel, com ganhos tributários sendo repassados integralmente aos usuários e ganhos de eficiência sendo compartilhados.
"No caso da Sercomtel, pode chegar a uma queda de 3% na assinatura básica", disse Rezende, destacando que a redução no preço ocorre apenas uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário