MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Ivete Sangalo participa de entrevista coletiva para lançamento de disco


Cantora fala sobre o seu novo álbum, 'Real fantasia'; G1 transmitiu.
'Era um segredinho nosso', disse sobre a música com Shakira.

Do G1, em São Paulo

Ivete Sangalo dá entrevista coletiva em SP (Foto: Reprodução)Ivete Sangalo concede entrevista coletiva em São
Paulo (Foto: Reprodução)
A cantora Ivete Sangalo participou de uma entrevista coletiva nesta terça-feira (9), num hotel em São Paulo, para lançar seu disco “Real fantasia”, que marca seus 20 anos de carreira. A entrevista foi transmitida ao vivo pelo G1.

Logo no princípio da conversa, Ivete foi perguntada sobre o processo de concepção do novo álbum. "Ao final do disco, aí que eu percebo qual unidade ele tem, qual a finalidade ele tem. É sempre uma resposta às minhas sensações", explicou ela.

"Mas eu não tenho uma intenção, não. Eu vi mais o disco depois de ele pronto. Acho que é um disco com ritmos que gosto muito de fazer, especialmente os latinos", acrescentou. Questionada de onde vem essa influência latina, Ivete recorreu à ascendência paterna. "Meu pai é filho de espanhol – minha avó era da Bahia, mas meu avô era espanhol. E me lembro, eu pequena, e painho ligando pros parentes na Espanha. Eu achava lindo, aquela sonoridade. Até que pintou o Menudo...", brincou, citando a boy band dos anos 1980.
"Real fantasia" traz ainda uma parceria entre Ivete e a cantora Shakira, a quem a baiana dedicou diversos elogios durante a coletiva: "É uma grande artista, e para todo bom artista tem que ter uma boa alma. A gente conversava desde os festivais da Europa. Em Portugal, falamos em fazer alguma coisa juntas. Troca e-mail, papapá... E ela disse para que eu cantasse com ela no Rock in Rio".

De acordo com Ivete, Shakira "ficou emocionadíssima, ficou louca" no festival. "O tempo foi passando, a gente se encontrou. Nós somos de gravadoras diferentes, então tem aqueles trâmites. A gente gravou, e depois fez aquela pressão. Era um segredinho para ter assunto. No final das contas, ficou lindo."
Gabriela
Em 2012, Ivete completa duas décadas de carreira como cantora, atividade que ela tem recentemente dividido com a de atriz. Ela é a intérprete da personagem Maria Machadão, na novela “Gabriela”, exibida pela TV Globo. Na coletiva, Ivete comentou sua atuação na trama. "Sabe aquela coisa de quando você descobre um esporte ou, sei lá,  quando você começa a estudar alguma coisa nova e aquilo vem em você?", comparou.
"Eu tive um tempo de aprender muita coisa. O elenco foi extremamente receptivo. Eles fizeram questão de me instruir. Vieram toques sobre luz, câmera. São tantas coisas que têm que se pensar. Generosidade é a palavra de ordem. [O diretor] Mauro Mendonça Filho me deixou superconfortável. Antonio Fagundes também. Nunca tinha feito esse tipo de par romântico", apontou Ivete. "Agora vou dar um tempo, porque sofri muito no final da novela. Li os textos e senti saudade de tudo. É muito louco ser ator. Pretendo continuar com toda a certeza."
Em seguida, Ivete abordou sua atual agenda, com shows, gravações, compromissos como atriz e garota propaganda. "Eu tenho uma rotina muito tranquila e normal", disse. "Eu consigo concentrar em três dias coisas que eu faria em 15 dias. Mas a minha rotina de mãe e mulher é minha prioridade, pela importância que tem para mim e para eles. Eles gostam de me ver assim, têm orgulho de mim."

A maternidade foi tema também de um episódio em tom de autocrítica narrado pela cantora durante a coletiva. Ela contou que, dois meses depois de dar à luz, foi fazer um show em Natal e pediu à sua figurinista que desenhasse uma roupa justa. Ivete declarou, contudo, que ficou descontente ao conferir, depois de terminado o trio elétrico, imagens em que aparecia vestindo o tal figurino.

"Eu parecia um abajur, e eu achando que eu estava sensual, com a memória do corpo que eu estava antes de parir", confessou. "Aí [agora] eu tô assim, com um abdômen todo dividido", elogiou-se, para depois brincar: "Com uma gordura aqui, outra acolá (risos)”. Antes disso, ao tratar da nova turnê, que começa na Bahia em janeiro, Ivete já havia feito observações sobre sua atual forma física. "Tô já magrinha, em forma. A gostosura é uma coisa que depende do prisma. Estou gostosa há muito tempo, mas agora tem aquela coisa de não ter que usar as faixas. Queimei minhas faixas, tudo."

Compositora
"Real fantasia", que já estava em pré-venda pela internet no site da gravadora da artista (veja aqui) e chega às lojas nesta mesma terça, tem duas músicas escritas pela própria Ivete: “Só nós dois” e “Só num sonho”, uma parceria com Radamés Venâncio e Gigi, segundo a assessoria da cantora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário