MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Internauta diz que achou barata em caixa de leite; empresa contesta


Família de leitor relata que encontrou inseto em recipiente lacrado.
Mococa afirma que reclamação 'não procede'.

Jefferson Alcântara Queiroz Internauta, Taboão da Serra, SP

Sogra de leitor encontra inseto dentro de caixa de leite em Taboão da Serra, na Grande São Paulo (Foto: Jefferson Alcantara Queiroz/VC no G1)Sogra de leitor encontra inseto dentro de caixa de
leite em Taboão da Serra, na Grande São Paulo
(Foto: Jefferson Alcantara Queiroz/VC no G1)
Uma barata foi encontrado em uma caixa de leite lacrada, da empresa Mococa, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. O leitor Jefferson Alcântara Queiroz mandou foto do inseto dentro do líquido na noite do dia 9/10. "Ao abrir a embalagem, a minha sogra teve uma inesperada surpresa", contou.
A sogra de Jefferson, Meire Sobrinho Rodrigues Silva, afirmou que o leite estava dentro da validade e o recipiente estava lacrado. "Trouxe do supermercado e coloquei direto na geladeira. Quando fui me servir, na xícara não tinha nada. A barata caiu do leite. Entrei em contato com a empresa e vieram na sexta-feira (12) buscar e trocar o produto. Eles também enviaram um comunicado pedindo desculpas", relata.
Nota da redação: em comunicado enviado ao G1 e ao leitor, a empresa Mococa S/A Produtos Alimentícios, responsável pela produção do leite, afirma que reclamação do leitor "não procede". Ao analisar o leite recolhido e a foto enviada pelo leitor, a companhia diz que, se a barata tivesse mesmo entrado na embalagem durante o envase do produto, o leite “teria perdido a esterilidade e se encontraria talhado”. Eles ressaltam que quando o produto chegou na fábrica para ser avaliado “o inseto se encontrava totalmente desfragmentado e o leite talhado, como se é de esperar após a abertura da embalagem asséptica”.
A companhia ainda esclarece que leite é envasado em uma máquina com circuito fechado e “não há nenhuma possibilidade do produto ter qualquer tipo de contato ou acesso com o ambiente externo, visto que, este processo ocorre no interior de um equipamento estéril” e que “o sistema possui dispositivos que impossibilitam a produção caso o equipamento seja aberto, impedindo qualquer falha que comprometa a qualidade do produto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário