MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 27 de outubro de 2012

Iate Clube de Natal recria a Oktoberfest Berlin


Tradicional festa da Alemanha acontece em Natal neste sábado (27).
Quarteto Linha, Somzeira Band e DJ Luís Couto serão as atrações.

Do G1 RN

Organizadora mostra cardápio da festa (Foto: Divulgação)Organizadora do Oktoberfest, em Natal,  exibe o cardápio da festa (Foto: Divulgação)
O Iate Clube de Natal será alemão por um dia. A decoração, as comidas e a iluminação serão inspiradas na Alemanha. A ideia é que o público se sinta em uma autêntica Oktoberfest Berlin. Na capital potiguar, a tradicional festa germânica está marcada para começar às 17h deste sábado (27).
A idealizadora da Oktoberfest Berlin em Natal, Lourdinha Alencar, disse que os natalenses estavam com saudade da balada alemã. "Os pedidos eram muitos para que eu retomasse as festas. Até que, através de parcerias, tive coragem para voltar a fazer. E esse ano tenho certeza que o sucesso vai se repetir", garantiu Lourdinha, que já realizou várias festas alemãs na capital potiguar.
A Oktoberfest Berlin será realizada pela primeira vez no Iate Clube, onde será montado uma estrutura com tendas, buffet alemão, iluminação, decoração e banheiros. O som será das bandas Quarteto Linha, Somzeira Band e DJ Luís Couto.
As comidas serão típicas de Berlim. Iguarias como eisbein (joelho de porco defumado), kalbrawust (salsichão branco), shubling (salsichão defumado de porco), frankfurter (salsichão defumado), saladas alemãs, batatas e chucrute, molho de mostarda (cervela), caldos, patês, mousses, pernil, lombo suíno, e até um porco coma maçã na boca, como manda o figurino. Os pratos serão feitos na hora, ao gosto do cliente. Para completar, muita cerveja, o acompanhamento oficial da festa alemã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário