MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Husqvarna Nuda 900 recebe sistema de freios ABS


Dispositivo é oferecido como opcional na Europa.
Modelo foi desenvolvido em parceria com a BMW, dona da marca.

Do G1, em São Paulo

A Husqvarna anunciou que os modelos Nuda 900 e Nuda 900R passam a contar com sistema de freios ABS, como opcional, na Europa. Pertencente ao grupo BMW, a fabricante de origem sueca, que tem sua sede na Itália, fez a estreia do modelo em 2011. A Nuda utiliza como base  a BMW F 800 R, porém, com itens mais refinados e mais potência.
Husqvarna Nuda 900 e Nuda 900R (Foto: Divulgação)Husqvarna Nuda 900 e Nuda 900R (Foto: Divulgação)
De acordo com a empresa, o motor bicilíndrico passou de 798 cm³ (F 800)  para 898 cm³. O propulsor de dois cilindros com refrigeração líquida da Nuda é capaz de alcançar 105 cv de potência máxima a 8.500 rpm e 10,1 kgfm a 8.500 rpm. A Nuda 900R é a versão topo de linha da motocicleta e possui elementos mais aprimorados nas suspensões e freios. As bengalas invertidas na dianteira contam com regulagem na pré-carga das molas e o sistema de freio dianteiro é de competição, com pinças monobloco da Brembo.
Husqvarna Nuda 900R (Foto: Divulgação)Husqvarna Nuda 900R (Foto: Divulgação)
De acordo com a Husqvarna, a Nuda 900 tem média de consumo de 25,6 km/l, enquanto a Nuda 900R pode realizar 23,25 km/l — com velocidade média de 90 km/h. Estes modelos, segundo a fabricante, marcam uma nova geração de motocicletas da Husqvarna, que misturam sua tradição em competições com a tecnologia BMW.
A Nuda tem, ao mesmo tempo, características de uma naked e de uma supermotard. A empresa ainda não divulgou os valores das motos.

Planos para o Brasil
No Brasil, a situação da Husqvarna está indefinida. Segundo a BMW, o plano é trazer os modelos ao país até o próximo ano. A presença da Husqvarna no Brasil ocorreu nos últimos anos por meio do Grupo Izzo - atual parceiro de Ducati e KTM. No entanto, de um momento para outro, as vendas das motos se encerraram no país e nenhuma das parte se pronunciaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário