MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Homem 'dribla' doença rara por 18 anos e dá lição de amizade no ES


Funcionário público conta que fez amigos dentro do hospital.
Paulo Roberto fez aniversário nesta segunda-feira.

Do G1 ES

O funcionário público Paulo Roberto Henriques sofre de uma doença rara chamada de distrofia muscular do diafragma. Durante 18 anos, ele já foi internado no Centro de Tratamento Intensivo de hospitais por 61 vezes. Mas a enfermidade não o deixa desmotivado, para comemorar os seus 67 anos, a família e seus amigos prepararam uma festa de aniversário nesta segunda-feira (22) em Vitória. Com direito ao que o funcionário público mais gosta: música.
Em vez de se isolar por causa da doença, o funcionário público conta que fez amigos dentro do hospital. “A gente viu nele, além de um paciente, uma pessoa com seus valores enormes e a gana de viver muito grande. A gente se identificou com a família inteira e por isso estamos comemorando essa grande amizade”, contou a médica Maria de Lourdes Mendonça.
A fisioterapeuta Mariangela Braga disse que é muito feliz por ter a amizade de Paulo Roberto. “É um presente para a gente conviver com uma pessoa alegre e com tanta vontade de viver. Ele mostra que é possível viver com dificuldade, mas com alegria e dignidade”, disse Braga.
Paulo Roberto Henriques anda de cadeira de rodas, dorme em uma cama de hospital adptada em seu quarto e tem a ajuda de um balão de oxigênio, para quando foi necessário. Mesmo com as dificuldades, ele não demonstra tristeza. “Vocês vão ter que me aguentar”, disse aos risos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário