MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Falta de amora no Sul do país causa aumento no preço da cultura em SP


Região Sul do país é a principal produtora da fruta
Caixa de um quilo é vendida por R$ 30 em São Paulo.

Do Globo Rural

Agricultores do oeste de São Paulo começaram a colheita da amora preta. A produção e os preços valorizados agradam os produtores que investiram na cultura.
A amora preta gigante existe desde a década de 70 no Brasil. O produtor Frederico Suzuki, de Narandiba, apostou na cultura. “Essa é uma época que a gente ficava sem produção. Para poder preencher o vazio, a gente optou pela amora. É um bom negócio pelo preço e pelo custo de produção”, diz.
Este ano, a expectativa é de aumento de 25% na produção dos dois mil pés plantados em relação ao ano passado. As amoras são colhidas diariamente ainda vermelhas porque amadurecem e ficam pretinhas em poucas horas. As frutas são levadas para o barracão e colocadas delicadamente em embalagens de cem gramas.
Houve aumento no preço da amora. Uma caixa de um quilo da fruta é vendida por R$ 30 e não faltam compradores. O preço da amora cultivada em São Paulo está valorizado porque a colheita na região Sul do país, principal produtora da fruta, está atrasada e falta produto no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário