MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Exposição em SP apresenta os melhores cavalos da raça mangalarga


Quinhentos animais disputam os prêmios.
Raça é ideal para ajudar nos trabalhos do campo.

Do Globo Rural

O município de Franca, em São Paulo, sedia uma das mais importantes exposições de cavalos da raça mangalarga do país. Quinhentos animais disputam os prêmios.
A raça é ideal para ajudar nos trabalhos do campo. Os cavalos têm porte médio e pesam aproximadamente 400 quilos. Apesar da estrutura forte, esses animais têm comportamento dócil. As qualidades exigem dedicação no tratamento.
O cavalo da raça mangalarga fica por cerca de uma hora andando pela arena do parque de exposições para demonstrar suas principais características. Todo o trajeto é avaliado por um por um grupo de jurados.
A primeira etapa do campeonato aconteceu no Paraná no início do ano. Os animais vencedores participaram de julgamentos em outros estados brasileiros. Em Franca é realizada a final da raça mangalarga.
A disputa envolve 500 animais divididos em quatro categorias. Todos passam pela mesma avaliação. O cavalo que apresentar o maior desempenho em cada divisão será eleito o melhor cavalo brasileiro da raça. O grande campeão da raça mangalarga será conhecido no sábado, último dia da exposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário