MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Estados Unidos emitem 1 milhão de vistos para brasileiros em um ano


De janeiro a outubro deste ano, foram 800 mil, diz Embaixada.
Número se refere a vistos de não imigrantes, que incluem os de turista.

Do G1, em São Paulo
Os Estados Unidos emitiram, no último ano, um milhão de vistos para brasileiros, informou a Embaixada do país nesta segunda-feira (22).
O número se refere aos vistos de não imigrantes (incluído o de turista) concedidos no período de outubro do ano passado até outubro deste ano.
A Embaixada e os Consulados dos EUA no país esperam atingir um número recorde de vistos emitidos no Brasil até o fim de 2012. Dados parciais deste ano mostram que, de janeiro até agora, foram concedidos 801.273 vistos, 16% mais do que no mesmo período de 2011.
Novo posto de visto para os EUA fica na Zona Sul do Rio (Foto: Rodrigo Vianna / G1)Posto de visto para os EUA na Zona Sul do Rio
(Foto: Rodrigo Vianna/G1)
No mês de setembro de 2012, 66.284 vistos foram processados.
Neste ano, foram feitas mudanças nos procedimentos para solicitar o visto no país, com o objetivo de encurtar o prazo para a obtenção do documento.
O tempo atual de espera por um agendamento é de dois dias em São Paulo e um dia em Brasília, Rio de Janeiro e Recife, segundo a Embaixada.
Cidade do Consulado Brasília São Paulo Rio de Janeiro Recife
Média de solicitantes/dia em setembro 2012 642 2.061 1.155 276
Vistos processados entre janeiro e setembro de 2012 98.041 411.830 229.596 61.806
% em relação ao período de janeiro a setembro de 2011 7% 18% 28% -25%
Tempo atual de espera para agendamento 1 dia 2 dias 1 dia 1 di
Como solicitar
Para pedir o visto americano de não imigrante, é necessário preencher, em inglês, o formulário de solicitação de visto DS-160 (disponível no link: https://ceac.state.gov/genniv/) e imprimir a página de confirmação. É importante ficar atento para escolher o posto consular correto da entrevista (Brasília, Recife, Rio de Janeiro ou São Paulo). Dúvidas sobre o preenchimento do formulário podem ser esclarecidas em http://travel.state.gov/visa/forms/forms_4230.html.
O próximo passo é pagar a taxa de solicitação do visto (US$ 160, no caso do visto de turista). Confira taxas para outros vistos em http://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/us_fee_payment_options.
Em seguida, deve-se agendar uma visita ao CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) e uma entrevista no Consulado ou na Embaixada, se necessário (em alguns casos, como no de renovação, ela pode não ser exigida). Esse agendamento pode ser feito no site http://brazil.usvisa-info.com ou pelos telefones que estão no link http://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/us_service_options. Tenha em mãos a página de confirmação do formulário DS-160 (com código de barras), o número do recibo de pagamento da taxa e o número do passaporte.
No dia agendado, o turista tem que ir ao CASV com o formulário, o passaporte e o comprovante de pagamento da taxa. Lá, serão recolhidas as impressões digitais e será tirada uma foto.
No dia da entrevista, é preciso ir ao Consulado ou Embaixada, levando o passaporte e a página de confirmação do formulário DS-160.

Nenhum comentário:

Postar um comentário