MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Dono da Mercedes investirá US$ 170 milhões em fábrica de Buenos Aires


Montante será aplicado no decorrer dos próximos três anos.
Grupo Daimler possui fábrica na Argentina desde 1951.

Reuters
Planta da Mercedes-Benz na Argentina (Foto: Divulgação)Planta da Mercedes-Benz
na Argentina (Foto: Divulgação)
A unidade de veículos comerciais da Daimler, dona da Mercedes, planeja investir cerca de US$ 170 milhões de dólares nos próximos dois a três anos em sua fábrica argentina em Buenos Aires, na Argentina. A companhia alemã vê muito potencial na Argentina graças ao robusto crescimento econômico do país nos últimos anos, disse o presidente-executivo da empresa, Dieter Zetsche, em comunicado divulgado após reunião com a presidente argentina, Cristina Kirchner.
A fábrica de Buenos Aires, construída em 1951, foi a primeira instalação da Daimler fora da Alemanha. O novo investimento da companhia, maior fabricante mundial de caminhões, criará 850 postos de trabalho, um crescimento de 40% na força de trabalho da unidade.
A Daimler tem outras duas fábricas na América Latina, uma em Juiz de Fora (MG) e outra em São Bernardo do Campo (SP), onde a empresa fez acordo com sindicato de metalúrgicos em setembro para garantir nível de emprego até o fim de janeiro de 2012, em meio à forte queda de vendas de caminhões no Brasil neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário