MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Dentistas fazem passeata pela valorização da categoria no Recife


Nesta quinta-feira (25), é comemorado o dia dos odontólogos.
Alguns profissionais suspenderam atendimentos a planos.

Do G1PE

Dentistas protestam no Recife. (Foto: Kety Marinho / TV Globo)Dentistas protestam no Recife.
(Foto: Kety Marinho / TV Globo)
No dia dos odontólogos, comemorado nesta quinta-feira (25), os profissionais pernambucanos aproveitaram para fazer um protesto pelas ruas do Recife. Alguns dentistas que trabalham com planos de saúde suspenderam os atendimentos e seguiram em passeata da sede do Sindicato dos Odontólogos de Pernambuco (Soepe), que fica no bairro da Madalena, em direção à Agência Nacional de Saúde (ANS), na Ilha do Leite, área central do Recife.
O movimento, que acontece em todo o Brasil, é pela valorização profissional da odontologia. Os profissionais vão entregar um documento com algumas reivindicações à ANS, entre elas o reajuste no preço das consultas. A mobilização está reunindo cerca de 300 pessoas na caminhada. Na sexta-feira (26), os atendimentos voltam ao normal.

Em nota oficial, a ANS comentou que os serviços de urgência devem ser, obrigatoriamente, garantidos. Para os atendimentos eletivos, as operadoras devem providenciar um novo agendamento das consultas, exames e internações. Denúncias dos beneficiários podem ser feitas pelo telefone 0800 701 9656.

Nenhum comentário:

Postar um comentário