MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Central de venda de frutas garante lucro a agricultores do Ceará


Eliminação do atravessador é importante conquista do agricultores.
Eles são responsáveis pela venda do produto que sai dos pomares.

Do Globo Rural

Agricultores de um projeto de irrigação no Vale do Jaguaribe, no Ceará, uniram-se para criar uma central de venda de frutas. Eles passaram a ser os responsáveis pela comercialização do produto que sai dos pomares.
As mais novas culturas de frutas estão no perímetro irrigado de Tabuleiros de Russas. A plantação de uva pertence ao técnico agrícola Marciano Bezerra que trabalhou muito para conseguir comprar um lote de oito hectares no lugar. O agricultor, que escolheu cultivar uva das variedades itália e roxa, irá colher duas safras por ano na produção toda irrigada.
Para o homem do campo, boa colheita ainda não significa sucesso. Com o produto já disponível é preciso alcançar um bom preço no mercado. Para isso, os produtores da região do Tabuleiro de Russas decidiram se associar. Juntos ficaram mais fortes para conseguir um preço justo. Os produtores se uniram numa central. Eles escolheram cultivar frutas mais valorizadas no mercado. Outra importante conquista é a eliminação do atravessador.
Neste projeto de irrigação, a área plantada subiu de 40 hectares para 250 hectares em dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário