MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 7 de outubro de 2012

Café da manhã encanta eleitores da seção 285, em Fortaleza


Seção funciona na EMEIF São Rafael, na Praia de Iracema.
Presidente da seção e amigos preparam cefé da manhã todos os anos.

Diego Morais Do G1 CE

Cefé da manhã para recepcionar eleitores (Foto: Diego Morais/ G1 CE)Cefé da manhã para recepcionar eleitores (Foto: Diego Morais/ G1 CE)

O tapete vermelho logo na entrada da seção 285, na terceira zona eleitoral de Fortaleza, dá um ar diferenciado ao ato da votação. Quem vota na EMEIF São Rafael, na Praia de Iracema, tem o prazer de encontrar uma mesa farta logo pela manhã.
"Quando o eleitor chega aqui fica maravilhado, porque no local de votação eles esperam encontrar sempre as mesmas coisas e sempre se admiram ao ver um negócio diferente", afirmou o presidente da seção, Francisco Carlos da Silva.
Carlos é quem organiza o banquete dos mesários e eleitores da seção. Esse gesto se repete há mais de 20 anos. A mesa é farta e para todos os paladares. Entre os itens, café, sucos, frutas, pães, bolos e até pizza.
O caminhoneiro Sebastião César Rocha é de Uberlândia e compareceu à seção para justificar seu voto. A receptividade deixou boa impressão. "Viemos de tão longe justificar o voto. Nunca tinha visto isso. Achei muito legal e queria ue se repetisse em outros lugares", disse o caminhoneiro.
A técnica de enfermagem Shirley Vasconcelos tem 72 anos, mas faz questão de votar em todas as eleições. A vontade de exercer o papel de cidadã só aumenta ao receber tratamento diferenciado e mesa recheada no local de votaçao. "Nunca deixei de votar. Os jovens têm que votar também. E aqui é muito bom. Estou vendo muita coisa boa nessa mesa. Vou experimentar de tudo" declarou Shirley.
Papel cidadão
Para que tudo fique organizado e bonito no dia da eleição, Carlos disse que os preparativos começam dez dias antes. "Tudo tem que começar a ser arrumado pelo menos dez dias antes. 72 horas antes da votação, então, aí é que ninguém dorme direito. É muita comida pra fazer e muito detalhe para arrumar", informou o presidente da seção.
A maioria das comidas é o próprio Carlos quem faz, mas ele também conta com ajuda de alguns amigos. Ao final do dia da eleição fica a sensação de ter dado uma contribuição ao país.
"Eu me sinto mais cidadão sim com isso. É um compromisso com meu país. A gente tem que estar aui de corpo e de alma. É um exemplo e um orgulho que eu tenho", declarou Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário