MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Balsas de grande porte voltam a operar no Rio Tocantins


Situação agradou aos usuários e pequenos comerciantes .
Demanda de usuários foi um dos motivos para o retorno.

Do G1 MA com informações da TV Mirante

As balsas de grande porte, que faziam o transporte de veículos e passageiros de Imperatriz para o Tocantins, voltaram a operar no Rio Tocantins. A situação agradou aos usuários e pequenos comerciantes que trabalham próximos ao porto da balsa.
A demanda de usuários foi um dos motivos para o retorno da embarcação que transporta passageiros e veículos entre as cidades de Imperatriz e São Miguel, segundo a empresa que opera as balsas. De longe, o tamanho de uma delas, sugere a movimentação que se espera nos próximos dias, com o funcionamento a partir das 4h00, até à 00h00.
Uma balsa com capacidade de transportar até 90 toneladas estava fora de operação há mais de dois anos, desde que foi construída a ponte Dom Afonso Felipe Gregori, interligando os estados do Maranhão e Tocantins.
Outra embarcação menor está sendo vistoriada pela Marinha e, ainda este mês, entra em operação. Serão três no total para automóveis e caminhões, uma funcionando 24 horas, além das que levam apenas passageiros.
Os pequenos barcos vão continuar normalmente e ainda têm a preferência de muita gente pela rapidez na travessia. Além de ponto de táxi e pequenos comércios, o porto da balsa conta ainda com um posto policial e um veículo da PM que faz ronda no bairro. Por causa da movimentação maior o policiamento também vai ser reforçado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário