MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Asas de inseto são encontradas em material cirúrgico de hospital no Rio


Problema ocorreu no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho.
Ao todo, 27 cirurgias tiveram que ser remarcadas na unidade da UFRJ.

Bernardo Tabak Do G1 Rio

Hospital Clementino Fraga Filho (Foto: Reprodução / Tv Globo)Entrada do Hospital Clementino Fraga Filho, no
Fundão (Foto: Reprodução / Tv Globo)
O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Ilha do Fundão, teve que remarcar 27 cirurgias por causa de um problema com a esterilização do material cirúrgico. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, foram encontradas asas de insetos nos instrumentos cirúrgicos entregues nesta quinta-feira (11) pela empresa responsável pela esterilização do material.
A assessoria de imprensa do HUCFF afirmou que a empresa é terceirizada, mas não soube informar o nome da responsável pelos serviços de esterilização dos instrumentos cirúrgicos para o hospital. A assessoria também informou que, para casos emergenciais, o hospital possui reserva de material já esterilizado.
De acordo com a assessoria de imprensa, foi adotado o “procedimento padrão” de recolher o material e mandar novamente para ser esterilizado. A assessoria informou ainda que nenhuma das cirurgias era de emergência, e que todas serão reagendadas conforme o mapa cirúrgico da unidade. Entretanto, não soube informar em quanto tempo os pacientes que tiveram as cirurgias canceladas poderão ser operados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário