Modelos da gama premium não dividirão espaço com o DS3 conversível.
Na direção inversa, mercado europeu ganha o C3 Picasso.
Priscila Dal Poggetto
Do G1, em Paris - a jornalista viajou a convite da Anfavea
Citroën DS5, no Salão de Paris, foi confirmado para o Brasil (Foto: Divulgação)
A
Citroën
ficou ofuscada desta vez no Salão de Paris pela marca irmã Peugeot, mas
desviou atenções com produtos de segmentos completamente diferentes: o
luxuoso DS3 Cabriolet e o familiar para toda hora C3 Picasso. Este
último é um velho conhecido no mercado brasileiro, mas estreia no
mercado europeu com nova grade e um interior mais completinho e de nível
pouco mais superior (afinal, trata-se do mercado europeu). Já o DS3
conversível não tem a menor previsão de estrear no Brasil. Por outro
lado, a marca confirma o lançamento dos modelos DS4 e DS5 para o
primeiro trimestre do ano que vem.
Cabrio ainda não tem previsão de vir ao Brasil (Foto: AP Photo/Christophe Ena)
De acordo com a Citroën do Brasil eles estarão no destaque da gama
premium no Salão de São Paulo, que acontece em outubro. Outros detalhes
sobre os lançamentos não foram divulgados.
O DS5 foi projetado sobre a plataforma do sedã C5 e tem 4,52 metros de
comprimento por 1,85 metro de largura. O design mistura elementos de
outros veículos da linha DS, como os faróis de LED e os acabamentos
cromados.
Citroën DS4 (Foto: Divulgação)
Já o DS4 é maior do que o irmão DS3, no entanto mais compacto do que o
C4 hatch. Ele tem 4,27 metros de comprimento, 1,81 m de largura e 1,55 m
de altura. As linhas da carroceria seguem o capricho do interior e nas
portas traseiras as maçanetas ficam escondidas no vidro, o que faz o DS4
parecer um duas portas e dá mais esportividade ao conjunto. O modelo
estreou na Europa no Salão de Paris de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário